Willian sofre edema na coxa direita, e Borja pode ter sequência - Gazeta Esportiva
Willian sofre edema na coxa direita, e Borja pode ter sequência

Willian sofre edema na coxa direita, e Borja pode ter sequência

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

20/10/2017 às 16:39 • Atualizado: 20/10/2017 às 18:28

São Paulo, SP




O Palmeiras sofreu uma baixa significativa na vitória contra a Ponte Preta, alcançada na noite da última quinta-feira. Vitimado por lesão durante a partida disputada no Estádio do Pacaembu, o atacante Willian será desfalque por até três semanas, o que abre a possibilidade de Miguel Borja ter uma sequência.

Escalado como titular diante do time de Campinas, Willian sentiu a lesão ainda no primeiro tempo. De acordo com informação divulgada pelo Palmeiras nesta sexta-feira, o atacante sofreu um edema na coxa direita. Assim, deve perder os duelos com Grêmio, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo.

Encarregado de comandar o Palmeiras após a saída de Cuca, Alberto Valentim sacou Deyerson e usou Willian no comando de ataque nas vitórias contra Atlético-GO e Ponte Preta. Pelos lados, o treinador interino escalou Keno e Dudu para completar a linha ofensiva.

Contratado sem alarde pelo Palmeiras após passar pelo Cruzeiro, Willian vem sendo uma das principais peças do time alviverde na temporada. O atacante, responsável por 17 gols, é o artilheiro da equipe no ano – no Campeonato Brasileiro, foram sete tentos.

Com a lesão de Willian, o técnico Alberto Valentim pode usar como titular o colombiano Miguel Borja. Diante da Ponte Preta, o centroavante estrangeiro anotou o segundo gol e encerrou um longo jejum, uma vez que não marcava desde o dia 21 de junho, data do triunfo sobre o Atético-GO, ainda no primeiro turno do Brasileiro.

Outra opção para o treinador interino do Palmeiras é apostar em Deyverson, que vinha sendo titular durante a gestão de Cuca. Para o setor ofensivo, Alberto Valentim ainda conta com Roger Guedes, hoje em processo de recondicionamento físico, além de Erik.

Com 50 pontos ganhos, nove a menos que o Corinthians, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, em Porto Alegre, o time alviverde encara o Grêmio, em duelo que vale a vice-liderança do torneio nacional.

Conteúdo Patrocinado