Willian esquece status e valoriza 'moral' com torcida e Roger - Gazeta Esportiva
Willian esquece status e valoriza 'moral' com torcida e Roger

Willian esquece status e valoriza 'moral' com torcida e Roger

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

08/02/2018 às 10:00

São Paulo, SP

Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Guerra, Dudu, Keno, Borja… São tantas opções no elenco do Palmeiras que o torcedor, como é característico dos brasileiros, logo se coloca na posição de Roger Machado para escalar o time titular do Verdão, e, apesar de menos badalado, Willian dificilmente aparece fora dos 11 iniciais.

“Espero continuar assim, sendo reconhecido pelo que faço dentro de campo. Não me expresso nas entrevistas para tentar agradar alguém e sem me dedicar em campo. Sei que outros atletas, por mérito, criaram um status com a torcida e imprensa, mas prefiro continuar tranquilo, na minha, sempre trabalhando, tendo esse reconhecimento da torcida e do treinador. Fico muito feliz e quero manter essa regularidade para seguir sendo uma peça importante para o time”, afirmou o camisa 29 à Gazeta Esportiva.




Artilheiro do Palmeiras em 2017, Willian dá motivos de sobra para ser elogiado por Roger Machado e pela torcida alviverde. Em média, são 92,7% de acerto nos toques, a melhor marca de um atacante no torneio. Já na parte defensiva, são sete desarmes certos e três interceptações, ambas que o colocam como o terceiro no quesito no torneio.

“Isso vem de alguns anos no futebol moderno. Na Europa, os jogadores que atuam pelos lados já sabem dessa função de executar a marcação. Sabemos da importância que isso tem para o time. Com o Roger não é diferente, ele mostra em números a importância desse combate que damos lá na frente e isso realmente está dando resultado. Já saiu até mesmo gols em jogadas assim”, completou.

Se a moral com Roger Machado está alta, a julgar pela presença de público em uma loja oficial do clube em um shopping na região da Avenida Paulista, Willian também empolga os torcedores. Após atender a Gazeta Esportiva no evento, o atacante distribuiu autógrafos e tirou fotos com os presentes.

“Sempre que tem esse tipo de evento, venho com muita satisfação, com muito prazer. Isso faz parte da nossa profissão. Tem que receber esse carinho e retribui-lo. Tenho filho, mãe, avó que as vezes admiram alguém e ficaram muito felizes se fossem bem tratados por esses ídolos. Atendo a todos com muita satisfação”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado