Willian atinge marca de destaque no Palmeiras e projeta clássico contra o Corinthians - Gazeta Esportiva
Willian atinge marca de destaque no Palmeiras e projeta clássico contra o Corinthians

Willian atinge marca de destaque no Palmeiras e projeta clássico contra o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Com o gol da vitória sobre o Red Bull Bragantino no domingo, Willian se isolou como o segundo maior artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, disputado desde 2003.

O atacante chegou a 22 gols no torneio pelo Alviverde, ultrapassando Deyverson e Bruno Henrique, e ficando apenas atrás de Dudu, que soma 41.

“Marcar gols e acumular marcas importantes com a camisa de um grande clube como o Palmeiras é sempre muito especial. Fico feliz por ter conseguido contribuir para que o time saísse com a vitória. Graças a Deus, fiz o gol, vencemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela. Devemos seguir com esse foco e brigar pelas primeiras posições até o final”, contou o jogador.




De olho nos recordes, Willian pode alcançar outro em breve. O atacante é o terceiro maior goleador do clube no século, com 47 gols em 176 jogos, e está perto de chegar em Vagner Love, com 54. Dudu também lidera esta contagem com 70 tentos.

Um bom momento para o atacante balançar mais uma vez as redes pelo Palmeiras é nesta quinta-feira, quando o Verdão visita o Corinthians, às 19h15 (Brasília) na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Jogar contra o Corinthians sempre é complicado. Assim como foram os dois jogos da decisão do Paulista, tenho certeza de que será mais um duelo equilibrado. Ficamos muito felizes com o título estadual, mas isso já está no passado, na história. Agora, é outro campeonato e será uma partida extremamente difícil, mas queremos manter a nossa invencibilidade e é isso que vamos buscar”, pontuou.

Com passagem pelo rival, Willian ainda não marcou contra seu ex-clube. São 12 Derbys no lado palmeirense, com duas vitórias, quatro empates, seis derrotas e nenhum gol.

Conteúdo Patrocinado