Weverton lamenta derrota em estreia no Mundial: “Fui dormir às 9h da manhã” - Gazeta Esportiva
Weverton lamenta derrota em estreia no Mundial: “Fui dormir às 9h da manhã”

Weverton lamenta derrota em estreia no Mundial: “Fui dormir às 9h da manhã”

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2021 às 17:16 • Atualizado: 07/02/2021 às 19:11

São Paulo, SP

Um dos destaques da partida deste domingo, Weverton não escondeu a frustração de ter sido derrotado logo na estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa. O goleiro, que protagonizou ao menos três defesa decisivas, reconheceu o nervosismo antes da decisão contra o Tigres, revelando que foi dormir às 9h da manhã do dia do confronto.

“Ontem fui dormir às 9h da manhã, não dormi a noite toda, alguns companheiros também. Isso não é desculpa, mas a gente sabe que, para um atleta, é importante dormir bem. Não é fácil viajar tanto tempo, seis horas de diferença [para o Brasil], mas faz parte. O importante é que lutamos. Infelizmente, não deu. Pensar agora no próximo jogo [disputa pelo 3º lugar] e depois voltar para casa, se preparar bem para as decisões que vêm pela frente”, afirmou Weverton à TV Globo.




O goleiro palmeirense também fez uma análise do que foram os 90 minutos de Palmeiras x Tigres em Doha, no Catar, reconhecendo o mérito do adversário em ter aproveitado bem as oportunidades que criou.

“Eu acho que a estreia é sempre difícil, um pouco mais tensa. No meu ponto de vista, até começamos bem o primeiro tempo, administrando bem, tocando bem a bola. O Tigres começou a chegar e nos assustou um pouco. Logo no começo do segundo tempo tomamos o gol, tivemos que nos expor mais, dar mais espaço ao adversário. A equipe fez o melhor que podia fazer. Temos que dar continuidade no trabalho, que é muito bom. Infelizmente, o objetivo não foi alcançado”, prosseguiu.

Apesar da eliminação precoce no Mundial de Clubes da Fifa, Weverton negou que a conquista da Libertadores acabou ficando ofuscada.

“A gente tem que aprender a ter equilíbrio. Quando se ganha, não somos os melhores do mundo. Quando se perde, não somos os piores também. Infelizmente, não conseguimos aproveitar as oportunidades, mas nada apaga o que fizemos na Libertadores. Não chegamos na decisão, mas nada vai apagar o que fizemos até aqui. Temos decisão ainda para disputar, nada vai nos abater. Vamos nos fechar cada vez mais, vamos continuar trabalhando em busca de mais títulos”, concluiu o goleiro palmeirense, sem esquecer da final da Copa do Brasil contra o Grêmio que será disputada neste mês de fevereiro.

Conteúdo Patrocinado