Futebol/ Campeonato Brasileiro da Série A

Weverton revela quais foram as duas defesas mais importantes para o título

São Paulo , SP
26/11/2018 12:44:19 — 08/12/2018 18:18:56

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Palmeiras
Weverton foi um dos destaques do Palmeiras neste Brasileirão (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

Titular na partida decisiva diante do Vasco, no último fim de semana, e em boa parte do Campeonato Brasileiro de 2018, Weverton foi uma das peças fundamentais para o décimo título do Palmeiras no principal torneio nacional. Apesar da defesa do time alviverde ser a menos vazada e incomodada neste ano, o arqueiro destacou quais foram as duas defesas que foram importantes para que a equipe chegasse à tão sonhada conquista.

“Bem, a defesa do Palmeiras, montada pelo Felipão, foi muito bem em praticamente todos os jogos, e isso ajudou muito os números excelentes. Fui pouco exigido por causa do desempenho constante .Mas a intervenção que fiz contra o Internacional, sendo que o jogo estava 0 a 0, e contra o Flamengo, que também era um concorrente direto, foram as mais marcantes”, afirmou o arqueiro em entrevista para a ESPN.

Os dois jogos destacados pelo goleiro do Palmeiras foram cruciais para que o Verdão conseguisse chegar à liderança do Brasileiro e mantivesse a vantagem diante dos adversários. A partida contra o Internacional aconteceu na 21° rodada, e o empate por 0 a 0 foi uma mostra de que o clube alviverde vinha forte para a briga pelo título.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Já o duelo diante do Flamengo foi ainda mais importante, pois ocorreu já na 31° rodada e uma derrotada poderia deixar o time carioca bem próximo do Palmeiras. Mesmo jogando fora de casa, o time alviverde conseguiu segurar o empate por 1 a 1 e manteve a boa diferença do rubro-negro, que se mostrou como principal concorrente do Verdão durante boa parte do Brasileirão.

Além de se firmar como titular, Weverton pode comemorar que é o único jogador da posição, no elenco do Verdão, a ter um contrato longo. O arqueiro chegou no clube em 2018 e seu vínculo com a equipe paulista é por mais quatro temporadas, sendo visto como o nome para defender o gol do time nos próximos anos.

A vitória por 1 a 0 diante do Vasco, no último domingo, fez com que o Palmeiras, enfim, conquistasse o título, sendo que a taça já poderia ter vindo após a goleada diante do América-MG, na 36° rodada. Contudo, o triunfo do Flamengo diante do Grêmio “atrasou” a conquista por mais uma rodada.

 




×
Quer receber notícias do Palmeiras?