Wesley ganha elogio de Abel Ferreira e destaca espírito coletivo do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Wesley ganha elogio de Abel Ferreira e destaca espírito coletivo do Palmeiras

Wesley ganha elogio de Abel Ferreira e destaca espírito coletivo do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2022 às 05:00

São Paulo, SP

A vitória do Palmeiras sobre o Corinthians neste sábado veio com gol marcado apenas na segunda etapa, depois de uma alteração dupla feita por Abel Ferreira. Um dos atletas que entraram em campo antes do gol foi Wesley, que teve destaque no lance do gol e foi elogiado pelo treinador.

Abel Ferreira destacou a superação do jovem atacante palmeirense, que recebeu críticas depois de atuações irregulares nos últimos jogos. Wesley participou da jogada de contra-ataque que originou o gol da vitória palmeirense, dando o passe para Piquerez, que cruzou e viu Roni desviar contra a própria meta.



“Antes de falar do Tabata (que estreou na noite de ontem), eu prefiro falar do Wesley, que alguns criticaram. Futebol é isso. Não vamos estar sempre no nosso melhor. O Wesley entrou muito bem e participou de forma direta na jogada do gol”, iniciou o treinador, antes de falar do potencial do atleta e do foco necessário para melhorar de desempenho.

“É um jogador que tem muito potencial quando está focado, sério, brinca menos e é mais responsável. Agora que vai ser pai, acho que vai ajudá-lo a ser um melhor jogador", completou.




Aos 23 anos, Wesley vive a sua terceira temporada no elenco profissional do Palmeiras. Depois do jogo, o atacante comemorou a boa fase da equipe e destacou o espírito coletivo como o segredo do sucesso palmeirense.

“O segredo é o espírito que a nossa equipe tem, independente de quem esteja jogando como atacante ou centravante, sempre vamos estar lá ajudando a defesa. É um sacrifício que a gente faz para poder sair sempre com o resultado positivo”, analisou o jogador.

Wesley entrou no Derby aos 15 minutos da segunda etapa para substituir Rony pelo lado esquerdo do ataque. Na atual temporada, o camisa 11 soma 41 jogos, com três gols e cinco assistências.

Conteúdo Patrocinado