Vitor Hugo elogia Tchê Tchê e sugere deixar apelido: “Parece música”

Bruno Ceccon - São Paulo,SP

29-04-2016 12:51:26

Sem compromissos até o início do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca comanda uma reformulação no elenco do Palmeiras. Vitor Hugo, titular da zaga palestrina, nesta sexta-feira elogiou Tchê Tchê, último reforço do clube, mas sugeriu que o futuro colega abandone o apelido.

Um dos destaques do Audax, finalista do Campeonato Paulista, o lateral direito e volante Danilo das Neves Pinheiro, mais conhecido como Tchê Tchê, deve ser anunciado pelo Palmeiras de maneira oficial após disputar a decisão contra o Santos.

Na fase de classificação do Campeonato Paulista, Tchê Tchê foi titular do Audax na vitória por 2 a 1 sobre o próprio Palmeiras, em Osasco. Na semifinal do torneio, diante do Corinthians, o jogador marcou um belo gol em Itaquera e ainda converteu sua cobrança na decisão por pênaltis.

“Vi algumas partidas e ele jogou contra nós. O moleque é bom. Fez um golaço na semifinal. Se mantiver a personalidade que vem mostrando no Audax, acho que vai dar certo no Palmeiras. O Audax vem mostrando uma personalidade impressionante”, elogiou Vitor Hugo.

Com seu jeito simples e descontraído, o zagueiro palmeirense costuma arrancar risos durante suas entrevistas. Questionado sobre o apelido do futuro companheiro, Vitor Hugo sorriu. “Tem que mudar e chegar como Danilo. Esse nome não vai dar certo. Parece música do Gustavo Lima”, brincou.

Os atletas com apelido, antes comuns, têm se tornado cada vez mais raros no futebol brasileiro, especialmente nos grandes clubes, que às vezes tentam rebatizar eventuais contratações. No Palmeiras, por exemplo, os únicos são os poucos criativos Edu Dracena, Dudu e Zé Roberto.

Tchê Tchê ganhou o apelido na infância e, durante sua passagem pela Ponte Preta, adotou o nome Danilo Neves. Independentemente da alcunha, o jogador caiu nas graças do técnico Cuca, que gosta de atletas capazes de atuar em mais de uma posição.

Danilo “Tchê Tchê” Neves é o terceiro reforço do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro. Além do jogador que se destacou pelo Audax, o clube já acertou com Fabrício, lateral esquerdo e meia, e Fabiano, lateral direito, ambos emprestados pelo Cruzeiro em troca de Robinho e Lucas.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?