Victor Luis fala sobre concorrência na esquerda e garante disputa saudável - Gazeta Esportiva
Victor Luis fala sobre concorrência na esquerda e garante disputa saudável

Victor Luis fala sobre concorrência na esquerda e garante disputa saudável

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2020 às 07:30

São Paulo, SP

Victor Luis não terá vida fácil no Palmeiras ao fim da paralisação do Campeonato Paulista e da Libertadores. Além do número 26, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com Matías Viña, Diogo Barbosa e Lucas Esteves para a lateral-esquerda. Apesar da forte concorrência, Victor Luis garante que a disputa por um lugar no time titular será positiva para o Alviverde.

"Naturalmente, é bom para o Palmeiras ter diversas opções para poder utilizar, dependendo das características do time adversário ou do que o professor pede. É bacana. É ruim porque todo jogador quer jogar, mas é uma disputa muito saudável", afirmou Victor Luis em live promovida pelo site Nosso Palestra.

Victor Luis disputa a vaga de titular na lateral-esquerda do Palmeiras com Matías Viña, Diogo Barbosa e Lucas Esteves (Foto: Divulgação/Cesar Greco)


No começo da temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo alternava entre Victor Luis e Diogo Barbosa para a vaga de titular na equipe do Palmeiras. Após a chegada de Matías Viña, que se destacou pelo Nacional-URU em 2019, os dois perderam espaço e viram o uruguaio assumir a lateral-esquerda do Alviverde. Mesmo assim, o camisa 26 do Verdão reiterou o respeito pelos companheiros de posição.

"Muita gente acha que é firula, palavra só, mas há respeito um com o outro. Sempre que um joga, o outro está ali, dá força, apoia, dá dica. Várias vezes, enquanto estive jogando, o Diogo (Barbosa) conversava no intervalo, dizia o que podia melhorar e, realmente, melhorava. Como já fiz com ele também", destacou.

Por fim, Victor Luis disse que a situação é complicada e que, apesar do desejo em estar dentro de campo, nunca vai torcer contra um companheiro de equipe.

"Jamais vou desejar mal para um companheiro de posição, porque isso sempre prejudica o time, o grupo, o clube. Mas preciso ver o meu lado profissional. Preciso estar jogando, atuando. E me deram total suporte, muito apoio, falando que todos teriam oportunidade. Até hoje, é dessa maneira. Todo jogador briga para a sua posição e quer, honestamente, jogar, estar em campo. É muito difícil e complicado falar disso, porque todos sabem o sentimento de cada um", concluiu.




Conteúdo Patrocinado