Verdão inicia caminhada rumo a título inédito: “Nos desafia, porque ninguém conseguiu” - Gazeta Esportiva
Verdão inicia caminhada rumo a título inédito: “Nos desafia, porque ninguém conseguiu”

Verdão inicia caminhada rumo a título inédito: “Nos desafia, porque ninguém conseguiu”

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2021 às 06:00

São Paulo, SP

O Palmeiras inicia sua caminhada rumo ao título inédito do Mundial de Clubes da Fifa neste domingo, contra o Tigres, do México, às 15h (de Brasília), no estádio da Cidade da Educação, em Doha, no Catar.

Para alcançar o feito, o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira conta, sobretudo, com o fator motivacional. Depois de se provar como melhor time do continente sul-americano, o Palmeiras colocará à prova o seu real potencial diante de um adversário que também dispõe de um grande investimento e patrocínios milionários.



“É algo que ainda não foi feito em nosso clube e é mais uma razão que nos motiva, nos desafia, porque ainda ninguém conseguiu. Tudo faremos. Nós somos capazes de fazer mais e muito melhor do que aquilo que nós pensamos, e é nisso que temos que acreditar”, afirmou o técnico Abel Ferreira.




“Foi isso que fez com que vencêssemos a Libertadores, é isso que temos que fazer: aproveitar o momento, com intensidade, competir, mas competir para ganhar. Essa é a nossa filosofia, mais do que nunca temos que fazer aquilo que sabemos, que é jogador futebol de alto nível, que nos sentimos seguros, que desfrutamos, entrar para dentro do campo com ambição, respeitando nosso adversário, competir”, completou.

O zagueiro Gustavo Gómez também comentou sobre o momento especial. Depois de conquistar todos os campeonatos possíveis desde a gestão de Paulo Nobre em diante, o Palmeiras agora quer a “cereja do bolo” para marcar uma das épocas mais vitoriosas de sua história.

“Creio que vai ser um jogo muito equilibrado, são dois clubes grandes. O Palmeiras é uma equipe grande que nos últimos anos está sempre lutando por campeonatos. Nesse ano passado ganhamos o Paulista, agora ganhamos a Libertadores e creio que vamos tratar de mostrar nossa hierarquia. Sabemos que o Tigres é um time grande do México, forte, mas vamos fazer tudo o que for possível para conquistar o resultado positivo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado