Futebol/Mercado da Bola

Verdão está perto de anunciar venda de Tchê Tchê ao futebol ucraniano

São Paulo , SP
22/05/2018 18:09:43

Em: Bastidores, Futebol, Mercado da bola, Palmeiras

O Palmeiras está perto de finalizar a venda do meio-campista Tchê Tchê ao Dynamo de Kiev, da Ucrânia, por 4,8 milhões de euros (pouco mais de 20 milhões de reais). O jogador de 25 anos não treinou nesta terça-feira e ainda precisa se acertar com o clube ucraniano.

O volante chegou ao Verdão em 2016 após boas atuações pelo Audax, que foi vice-campeão do Campeonato Paulista. Ele foi peça fundamental do meio de campo de Cuca na conquista do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. No entanto, Tchê Tchê perdeu espaço com a chegada de Roger Machado e só vinha jogando na equipe reserva.

“Jogador de extrema qualidade. A gente sempre conversa e, no momento que ele não estava como titular, sempre tive oportunidade de falar com ele para ele manter a cabeça erguida por ser um cara importante. Acredito que, pela forma que ele joga, a gente não tem nenhum jogador com estilo igual ao dele. Se for uma situação boa para ele, a gente fica feliz, se trata de um grande clube da Ucrânia e sei que vai fazer falta”, afirmou o atacante Willian em entrevista coletiva.

Desde sua chegada Alviverde, o atleta de 25 anos entrou em campo 119 vezes e marcou cinco gols. Tchê Tchê estava afastado da equipe desde o início das negociações e não foi relacionado para a última partida, contra o Bahia.