Verdão encaminha contratação de zagueiro botafoguense Roger Carvalho - Gazeta Esportiva
Verdão encaminha contratação de zagueiro botafoguense Roger Carvalho

Verdão encaminha contratação de zagueiro botafoguense Roger Carvalho

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2015 às 22:31

São Paulo, SP

O zagueiro Roger Carvalho pode ser o primeiro reforço do Palmeiras para 2016 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O zagueiro Roger Carvalho pode ser o primeiro reforço do Palmeiras para 2016 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


O Palmeiras está próximo de sacramentar um acordo com o zagueiro Roger Carvalho. O jogador não renovará seu contrato com o Botafogo e tem um acerto apalavrado com o Verdão. Embora a diretoria desconverse publicamente sobre a transação, a cúpula chefiada por Paulo Nobre vê com otimismo a vinda do defensor para o Palestra Itália.

Roger Carvalho seria a primeira contratação para suprir uma das deficiências do atual elenco. O time sofreu na reta final de temporada com seguidas falhas dos zagueiros e levou gols em 31 dos últimos 32 jogos disputados no ano. A reformulação do setor já provocou a saída de Victor Ramos, que não renovou contrato e retornou para o Monterrey, do México.

O vínculo do atleta com o Palmeiras deverá ser de uma temporada. Ele chegou ao Botafogo no início do ano e disputou 33 partidas. Ao todo foram sete gols marcados pelo time carioca. Roger Carvalho também acumula passagens por São Paulo, Genoa (ITA) e Bologna (ITA).

Presente na gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, o diretor de futebol Alexandre Mattos preferiu se esquivar das perguntas sobre reforços. "No Palmeiras, jogador contratado é aquele que faz exames e assina com o clube. E por enquanto nós ainda não temos isso", disse o dirigente. Mattos assegurou que todos os reforços para a próxima temporada serão pensados para suprir as lacunas encontradas nesse ano.

"Não temos um número exato [de reforços]. Ao contrário do ano passado, faremos uma mexida pontual no grupo. Um ou outro vai sair, como já foi anunciado. As contratações sempre têm alguma premissa. Você pode contratar um jogador que chega para jogar, um com potencial de evolução dentro de clube, uma oportunidade de negócio e um que, às vezes, pode incomodar um titular absoluto. É dentro disso que o Palmeiras está se movimentando. Temos uma competição [Libertadores] que exige um perfil um pouco diferente do que temos, então vamos buscar atletas com esse perfil também", afirmou.

Além de Roger Carvalho, o Palmeiras tem negociações abertas com o goleiro Vagner, do Avaí, e com os volantes Jean, do Fluminense, e Rodrigo, do Goiás.

Para a zaga, a diretoria já anunciou a reintegração de Thiago Martins, que disputou o último Brasileiro da Série B pelo Paysandu. Jackson, com contrato até o fim do ano, tem situação indefinida no clube. Restam no elenco os defensores Vitor Hugo, Leandro Almeida e Nathan.

Conteúdo Patrocinado