Verdão encaminha acerto com João Paulo, ex-lateral esquerdo do Flamengo - Gazeta Esportiva
Verdão encaminha acerto com João Paulo, ex-lateral esquerdo do Flamengo

Verdão encaminha acerto com João Paulo, ex-lateral esquerdo do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

01/01/2015 às 17:49

São Paulo, SP


Sem Juninho, que ficou sem contrato nessa quarta-feira, o Palmeiras se aproximou de definir o seu novo lateral esquerdo. João Paulo, de 28 anos, que não acertou sua renovação com o Flamengo, encaminhou o acordo com o clube e a expectativa da diretoria é anunciá-lo nos próximos dias.


As informações no Verdão são de que bastam detalhes burocráticos para a confirmação de João Paulo como reforço. O jogador é aguardado para realizar exames médicos no clube nos próximos dias para assinar contrato até o fim deste ano, provavelmente, e se apresentar com os novos colegas na próxima quarta-feira, na Academia de Futebol.


O lateral esquerdo de 28 anos estava no Flamengo desde 2013 e disputou 97 partidas pelo clube, tendo como trunfo a vocação ofensiva, mas sem convencer. Por isso, não teve seu vínculo renovado. Antes do Rubro-negro, jogou por Ponte Preta e Mogi Mirim.

Lateral esquerdo de 28 anos tem vocação ofensiva e não convenceu em duas temporadas no Flamengo
Lateral esquerdo de 28 anos tem vocação ofensiva e não convenceu em duas temporadas no Flamengo - Credito: Divulgação/Flamengo
Juninho terminou 2014 como dono da posição no Verdão, mas já não fazia parte dos planos do clube desde julho e só não foi para o Fluminense porque a diretoria, como tinha acabado de liberar William Matheus para o Toulouse, da França, resolveu dificultar a ida do lateral esquerdo para o Fluminense.


Para 2015, o principal concorrente de João Paulo deve ser Victor Luis, que também joga no meio-campo. Zé Roberto também seria uma opção, mas o jogador de 40 anos, a princípio, será usado no meio-campo pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Ainda existem negociações para acertar a situação de Mateus Muller, revelado no Verdão, presença constante nas categorias de base da Seleção Brasileira e pouco usado em 2014 por conta de lesões.


Além de Oswaldo de Oliveira e Zé Roberto, o Palmeiras já anunciou oficialmente as contratações do lateral direito Lucas, ex-Botafogo, dos volantes Amaral, ex-Goiás, Andrei Girotto, ex-América-MG, e Gabriel, ex-Botafogo, e do atacante Leandro, ex-Chapecoense. Há o acerto também com o zagueiro Vitor Hugo, ex-América-MG, que deve assinar contrato nos próximos dias.

Conteúdo Patrocinado