Verdão 'descarta' Mouche e Nathan e dupla da Copinha deve subir - Gazeta Esportiva
Verdão 'descarta' Mouche e Nathan e dupla da Copinha deve subir

Verdão 'descarta' Mouche e Nathan e dupla da Copinha deve subir

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2016 às 13:49 • Atualizado: 19/01/2016 às 13:52

São Paulo, SP

O atacante Mouche perdeu até a camisa 17 e está fora dos planos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O atacante Mouche perdeu até a camisa 17 e está fora dos planos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Palmeiras trouxe oito reforços para 2016 e deve rejuvenescer o elenco. O time abre mão de Nathan e Mouche, que nem viajaram com a delegação que participa de torneio amistoso no Uruguai nesta semana, e deve encontrar substitutos na base: o zagueiro Augusto e o atacante Kaue, que disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“É possível que a gente traga o Kaue e o Augusto para fazer parte do elenco. São os dois mais preparados no momento”, indicou o técnico Marcelo Oliveira, sempre se dizendo defensor da base. “Não tenho problema com idade, de onde veio, se veio da base. Aqueles que já estão aqui vão permanecer e lutar para serem utilizados, com concorrência igual”, ressaltou.

Augusto, de 18 anos, já treinou com os profissionais em 2015, foi o capitão do Palmeiras na Copinha e também o responsável por perder o pênalti que eliminou o time nas oitavas de final, para o América-MG, no domingo. O zagueiro chamou atenção até ao fazer um gol de letra na única vitória da equipe na primeira fase, que garantiu o Verdão no mata-mata.

Kaue é um atacante de 19 anos que já foi até relacionado entre os profissionais no último Campeonato Brasileiro. Marcou três gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas mostrou deficiências técnicas que atrapalham sua velocidade e disposição dentro de campo.

Em relação a Nathan e Mouche, os dois buscam outros clubes. O zagueiro de 20 anos, formado no Palmeiras, será emprestado e está nos planos de Santos, Coritiba, Bahia e até do chileno Colo Colo. Já o atacante argentino recebeu sondagens do Atlas, do México, e sempre desperta interesse de equipes do seu país. Ambos não devem nem ser inscritos no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América.

Conteúdo Patrocinado