Futebol/ Campeonato Brasileiro Série A

Verdão aprimora parte física ainda sem Moisés e Tchê Tchê

José Victor Ligero - São Paulo , SP
08/07/2016 12:09:47 — 08/07/2016 13:45:27

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Palmeiras
Titular da zaga palmeirense, Vitor Hugo puxou ferro nesta manhã na Academia de Futebol (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Titular da zaga palmeirense, Vitor Hugo puxou ferro nesta manhã na Academia de Futebol (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Palmeiras reservou a manhã desta sexta-feira para aprimorar a parte física dos jogadores na Academia de Futebol. A comissão técnica aproveita uma rara ocasião em que o time não tem jogos marcados para o meio ou final de semana para deixar os atletas em plena forma antes do clássico contra o Santos, marcado para a próxima terça-feira, no Palestra Itália.

Os titulares da vitória por 3 a 1 diante do Sport, na Ilha do Retiro, se revesaram em exercícios na academia e no campo supervisionados pelos preparadores físicos Omar Feitosa, Marco Aurélio Schiavo e Thiago Maldonado. Com exceção de Moisés e Tchê Tchê, que saíram do jogo da última terça-feira com dores musculares.  A dupla realizou trabalhos de recuperação nas dependências internas do CT, sob os cuidados do fisioterapeuta Jomar Ottoni, e seguem como dúvidas para o duelo com o Peixe, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Hoje eles estariam fora e amanhã também. Clinicamente 24 horas no futebol é muita coisa e tudo pode mudar. São jogadores que a gente não precisa treinar, se eles tiverem uma condição de jogo vão pro clássico. Já tem um lastro, estão bem trabalhados. Se tiverem uma condição de jogo, esperamos até o último momento. Foi o que falei pros médicos”, disse o técnico Cuca, durante entrevista coletiva concedida após o treino físico.

Caso os meio-campistas não venham a ter condições de jogo até terça-feira, Gabriel e Arouca, recém-recuperados de lesão, podem voltar a atuar, embora Matheus Sales e Cleiton Xavier sejam os favoritos para assumir as vagas. Dudu também foi liberado pelo Departamento Médico e enfrentará o time da Baixada.

“Se não tiverem condições (Moisés e Tchê Tchê), vamos treinar outras opções a partir de amanhã para definir o melhor time para terça-feira”, despistou o treinador.

Certo é que Gabriel Jesus, Róger Guedes e  Thiago Santos serão desfalques diante do Peixe, uma vez que terão que cumprir suspensão porque levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sport. Autor do primeiro gol da vitória palmeirense no Recife, Erik é o mais cotado para substituir Guedes, embora Rafael Marques apareça como opção, enquanto Lucas Barrios e Leandro Pereira podem ser escalados como referência na área.

Líder do Brasileirão com 28 pontos, o Palmeiras volta a treinar ainda na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Dessa vez, no entanto, Cuca comandará uma atividade tática com bola fechada à imprensa, já preparando a equipe para o embate com o Santos, que ocupa o quarto lugar da competição nacional, com 22 pontos. O clássico está marcado para a próxima terça, às 20h30 (de Brasília), no Palestra Itália.




  • Calçagrande

    Logo…logo o cavalo páraguaio começa a despencar na tabela…..

×
Quer receber notícias do Palmeiras?