Veja números e os destaques do São Bernardo, adversário do Palmeiras nas quartas do Paulistão - Gazeta Esportiva
Veja números e os destaques do São Bernardo, adversário do Palmeiras nas quartas do Paulistão

Veja números e os destaques do São Bernardo, adversário do Palmeiras nas quartas do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2023 às 05:00

São Paulo, SP

O Palmeiras não terá um adversário dos mais fáceis nas quartas de final do Campeonato Paulista. Dono da melhor campanha da competição, o Verdão terá como rival o São Bernardo, que teve um desempenho contundente na fase de grupos do estadual.

Ao lado do Palmeiras no Grupo D, que contou ainda com Santo André e Portuguesa, o Tigre avançou para o mata-mata do estadual como segundo colocado da chave e também da classificação geral do Campeonato Paulista. A equipe do ABC somou 26 pontos, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas.



A apenas dois pontos do Palmeiras, o São Bernardo chegou na última rodada da fase de grupos com chance de avançar em primeiro lugar. Como o Verdão empatou com o Guarani em Campinas, bastava uma vitória simples para o Bernô. Contudo, mesmo jogando em casa, a equipe comandada por Márcio Zanardi acabou derrotada pelo Água Santa.

A derrota, porém, não diminuiu a campanha sólida do São Bernardo neste Paulistão. O Tigre, inclusive, superou o Palmeiras no número de gols marcados na fase de grupos do estadual, com 21 bolas na rede contra 18 do Verdão. Com isso, o Bernô tem o segundo melhor ataque da competição, atrás apenas do São Paulo, que marcou 23 gols.

O sistema defensivo também foi um ponto forte da equipe na primeira fase. Em doze jogos disputados, o São Bernardo sofreu apenas nove gols, sendo assim a segunda melhor defesa do torneio, junto com o Água Santa, perdendo apenas para o próprio Palmeiras, que só foi vazado cinco vezes.



Destaque


Assim como o time comandado por Abel Ferreira, o São Bernardo se destaca pela força do coletivo. Ainda assim, há espaço para alguns destaques individuais. Entre eles, está o meia-atacante Chrystian Barletta, uma das revelações da competição. Com quatro gols marcados e uma assistência, ele caminha para ser o novo reforço do Corinthians após o Paulistão.

Desfalque


Por outro lado, outro dos destaques individuais da equipe será uma ausência importante no duelo com o Palmeiras. Artilheiro da equipe junto com Barletta, com quatro gols marcados, o meia Vitinho é peça fundamental no setor ofensivo do São Bernardo, mas sofreu uma grave lesão no joelho direito, com necessidade de cirurgia.

Conteúdo Patrocinado