Veiga volta a marcar e tem confiança de Abel para retomar protagonismo no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Veiga volta a marcar e tem confiança de Abel para retomar protagonismo no Palmeiras

Veiga volta a marcar e tem confiança de Abel para retomar protagonismo no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Depois de perder a reta final da temporada passada, Raphael Veiga iniciou 2023 plenamente recuperado da lesão no tornozelo e foi determinante ao anotar o gol da vitória sobre o Botafogo-SP, na última quinta-feira.

Com isso, em grande estilo, o meia-atacante voltou a balançar a rede depois de quase cinco meses. Antes do golaço marcado em Ribeirão Preto, o último tento anotado por Raphael Veiga foi em agosto, dias antes de sofrer a lesão que o tirou do restante da temporada.



Além de garantir a primeira vitória do Palmeiras na temporada, o gol chega para recuperar a moral de Raphael Veiga, que tenta cumprir um papel de protagonismo em mais uma temporada no clube. Além da admiração da torcida, o meia-atacante tem a confiança de Abel Ferreira, que destacou a importância do golaço marcado contra o Botafogo-SP.

“É bom para ele, porque precisa recuperar esses índices físicos e os índices de confiança também. Foi um jogador que ficou parado por muito tempo. Nós sabemos o que temos, sabemos o caminho que temos que percorrer. Ficamos contentes que os jogadores sabem que tem que ter paciência, que tem que lutar”, disse o treinador.




“No caso dele (Veiga), fazer um gol da forma que ele fez dá confiança, e ele vai voltar a ser o Veiga que nós sabemos. Um jogador robusto, que ataca e defende. É bom para ele, para nós e para o Palmeiras ter um jogador da qualidade dele para poder ajudar a todos”, completou.

A retomada da confiança é ponto fundamental para Raphael Veiga recuperar o alto nível das últimas temporadas. Em números, 2022 foi o melhor ano de sua carreira, com 21 gols marcados e sete assistências, mesmo de fora nos últimos meses.

Aos 27 anos, o meia-atacante se consolidou como um dos pilares desta fase vitoriosa do Palmeiras. Tanto é assim, que o clube renovou o seu contrato, que se expirava no fim de 2024. Agora, Veiga tem vínculo com o Verdão até o final de 2026.

Conteúdo Patrocinado