Veiga valoriza temporada após decepção no Mundial: “Dois jogos não apagarão ano de conquistas” - Gazeta Esportiva
Veiga valoriza temporada após decepção no Mundial: “Dois jogos não apagarão ano de conquistas”

Veiga valoriza temporada após decepção no Mundial: “Dois jogos não apagarão ano de conquistas”

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2021 às 17:55

São Paulo, SP

O Palmeiras já se prepara para retomar o Campeonato Brasileiro, mas o recente Mundial de Clubes segue vivo para elenco e torcida. Neste sábado, dia de treino para enfrentar o Fortaleza, o meia Raphael Veiga utilizou seu perfil no Instagram para valorizar a temporada do time alviverde após a decepção vivida no Catar.

Derrotado por 1 a 0 pelo Tigres na semifinal do Mundial, o Palmeiras empatou sem gols contra o Al Ahly na decisão do terceiro lugar e perdeu por 3 a 2 nos pênaltis. Escalado como titular nos dois jogos, Raphael Veiga fez apresentações discretas e acabou substituído no segundo tempo.

“Na vida, nem sempre as coisas acontecem do jeito que a gente espera. Tudo é aprendizado! Dois jogos não apagarão um ano de conquistas que nos fez entrar para a história! Ainda tem muita coisa boa pela frente reservada para nós!”, escreveu Veiga, terminando com a hashtag “avantipalestra”.




Ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, com uma vitória nos pênaltis sobre o Corinthians, o Palmeiras conquistou o último Campeonato Paulista. Recentemente, dirigido por Abel Ferreira, o time defendido por Raphael Veiga também bateu o Santos na decisão da Copa Libertadores.

Pelas finais da Copa do Brasil, o Palmeiras ainda enfrenta o Grêmio nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Nas decisões da Recopa Sul-Americana, o time alviverde pega o argentino Defensa y Justicia em 7 e 14 de abril. Nos dois torneios, o segundo jogo será realizado em São Paulo.

Antes de pensar na busca por novos títulos, o desgastado Palmeiras tem duelo pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h15 (de Brasília) deste domingo, provavelmente com uma formação alternativa, o time alviverde enfrenta o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 36ª rodada.


Conteúdo Patrocinado