Veiga minimiza comemoração com chute na bandeira e crê que não merecia tomar cartão - Gazeta Esportiva
Veiga minimiza comemoração com chute na bandeira e crê que não merecia tomar cartão

Veiga minimiza comemoração com chute na bandeira e crê que não merecia tomar cartão

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite

10/08/2023 às 20:00

São Paulo, SP

O meio-campista Raphael Veiga falou com a imprensa após o empate sem gols entre Palmeiras e Atlético-MG, na última quarta-feira, no Allianz Parque, que garantiu a classificação do Verdão às quartas de final da Libertadores.

No jogo de ida, o jogador marcou o único gol do time alviverde e comemorou com um chute na bandeirinha de escanteio. A atitude gerou repercussão, pois uma semana antes o atacante Luciano, do São Paulo, tomou cartão amarelo por fazer algo semelhante na derrota para o Corinthians, pela Copa do Brasil.

VEJA MAIS:

Luciano recebe terceiro amarelo e desfalca São Paulo na volta da semifinal da Copa do Brasil
Luciano lamenta erros do São Paulo e ironiza arbitragem: “Futebol está acabando”
Cássio fala sobre provocação de Luciano: “Não acho legal”

Veiga minimizou a comemoração e disse que não faz isso em desrespeito à algum rival. Ele também acredita que não merece ser punido com o cartão apenas por celebrar desta maneira.

"Eu sempre fiz essa comemoração, faço desde o começo do ano. Eu acho que o Luciano não tomou amarelo pelo chute na bandeirinha, mas por estar muito próximo da torcida do Corinthians, os jogadores rivais já chegaram em cima. Eu nunca faltei com respeito com nenhuma torcida, tanto que nunca acerto o pano da bandeira, sempre o cabo. Acho que eu não tenho que tomar cartão por causa da minha comemoração", comentou o meia na zona mista.



O jogador também recordou os sucessos recentes sobre o Atlético-MG. Com o último avanço, o Palmeiras eliminou o Galo nas últimas três edições da Libertadores.

"Eu acho que não temos nada acima deles. Nas três classificações, foram seis jogos difíceis. Tiveram muitos empates. O Atlético-MG é muito bom, mas nesses três anos acho que fomos mais eficientes, conseguimos fazer gols. Desta vez, fomos muito sólidos defensivamente, poderíamos ter feito mais gols. Mas é valorizar a classificação", disse.

Classificado para as quartas de final, o Palmeiras irá enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia, na próxima fase da competição. Já o próximo compromisso da equipe na temporada é contra o Cruzeiro, marcado para a próxima segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado