Veiga fala sobre variação tática do Palmeiras e prega cautela no Mundial - Gazeta Esportiva
Veiga fala sobre variação tática do Palmeiras e prega cautela no Mundial

Veiga fala sobre variação tática do Palmeiras e prega cautela no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2022 às 17:00

São Paulo, SP

O Palmeirastreinou pela segunda vez em Abu Dhabi e se prepara para a disputa do Mundial de Clubes. O meia-atacante Raphael Veiga falou sobre a variação tática da equipe de Abel Ferreira e foi cauteloso em relação ao torneio disputado nos Emirados Árabes Unidos.



“Vale muito o que o Abel tem passado para nós. Nos jogos, às vezes mudamos de formação no meio da partida, fazendo variações com volante, lateral, zagueiro. Isso é importante para criar estratégias e mudar de acordo com a equipe adversária”, disse o jogador em entrevista coletiva.

Veiga também citou a importância de manter o foco na partida inicial: “Antes de jogar a final, temos que jogar o primeiro jogo. Muitos falam do Chelsea. Temos que ganhar o primeiro jogo e eles ganharem também. Precisamos nos concentrar. Não vou falar quem é o zagueiro ou o volante que vou enfrentar. Se eu falar, sei que fico estudando os dois times e gasto mais a minha energia com as coisas que posso controlar”.




Por fim, o artilheiro do Palestra na última temporada reconheceu o seu valor no time. Ele, no entanto, não deixou de destacar a importância do jogo junto aos companheiros.

“Eu sei o espaço e o lugar que ocupo na equipe. Mas sei, também, que eu dependo dos demais jogadores para fazer o meu papel. Lógico que, em jogadas individuais, alguns podem ser decisivos. Porém, o coletivo sempre vai ser mais importante. O coletivo estando bem, o individual aparece”, concluiu.

O Palmeiras entra em campo pela semifinal do Mundial na terça-feira, às 13h30 (de Brasília), quando enfrenta Monterrey-MEX ou Al Ahly-EGI, que duelam pelas quartas de final neste sábado, no mesmo horário. Do outro lado da chave, Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, jogarão contra o Chelsea.

Conteúdo Patrocinado