Veiga explica frequência de gols pelo Palmeiras e projeta clássico visando decisão contra o Flamengo - Gazeta Esportiva
Veiga explica frequência de gols pelo Palmeiras e projeta clássico visando decisão contra o Flamengo

Veiga explica frequência de gols pelo Palmeiras e projeta clássico visando decisão contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2023 às 22:02

São Paulo, SP

Às vésperas do clássico contra o São Paulo, Raphael Veiga analisou a partida como uma oportunidade para o Palmeiras melhorar visando o duelo contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. O meia também explicou sobre seu poder ofensivo, que tem sido importante para o ataque do Verdão.

Veiga foi o autor de um golaço na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP na última quinta-feira, que terminou com um placar de 1 a 0. O primeiro tento do meia em 2023 foi também o seu 65º com a camisa alviverde, o que faz dele o segundo maior artilheiro do clube neste século, atrás apenas de Willian Bigode, que soma 66.

O camisa 23, que, mesmo se lesionando no segundo semestre, foi o vice-artilheiro da equipe na temporada passada, apontou sua participação nos ataques como um dos motivos para seus bons resultados na frente do gol.

"Sempre gostei de marcar gols. Sei que isso ajuda o Palmeiras de uma forma direta, tanto gol como assistência. Procuro finalizar e entrar na área sempre que tenho oportunidade, porque ali que decide o jogo. Fico feliz por estar fazendo gols, voltar a fazer. Espero nesta temporada fazer muitos", disse o jogador.



Além da disputa do Paulistão, o Palmeiras também está focado na Supercopa do Brasil. No próximo sábado, o Verdão encara o Flamengo, no Mané Garrincha, em busca do título inédito. Para Veiga, as partidas do Estadual também são uma preparação para o duelo contra os cariocas. O meia elogiou o São Paulo e projetou o clássico como uma oportunidade para melhorar.

"Todos os jogos que jogarmos até a Supercopa contra o Flamengo são jogos que vamos melhorar e vão nos ajudar a chegar ainda mais inteiros. O São Paulo é uma grande equipe, sempre que jogamos contra eles nos trazem muita dificuldade. É mais um jogo difícil e temos tudo para fazer um bom jogo se colocarmos nossa intensidade e competitividade, porque isso é a base do nosso time", analisou.

O Palmeiras enfrenta o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Verdão tem uma vitória e um empate na competição e, com isso, ocupa a terceira colocação do Grupo D, empatado com Portuguesa e São Bernardo.


Conteúdo Patrocinado