Veiga e Scarpa voltam a ser titulares lado a lado pelo Palmeiras após mais de dois meses - Gazeta Esportiva
Veiga e Scarpa voltam a ser titulares lado a lado pelo Palmeiras após mais de dois meses

Veiga e Scarpa voltam a ser titulares lado a lado pelo Palmeiras após mais de dois meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Neste domingo, o Palmeiras derrotou o Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre, demonstrando poder de reação após sair atrás do placar. O time contou com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa como titulares, algo que não acontecia desde o início de agosto.

Mesmo rodando bastante a equipe, Abel Ferreira vinha optando por escalar apenas um meia como titular. A última vez que Veiga e Scarpa começaram jogando lado a lado antes do jogo contra o Grêmio havia sido no dia 7 de agosto, na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, no Allianz Parque.

Desde então, Scarpa foi titular apenas em jogos nos quais Abel optou por preservar Veiga. No entanto, o camisa 14 teve grande destaque ao sair do banco de reservas nas duas últimas partidas, contra Ceará e Sport, dando assistências e ajudando o Verdão a sair com a vitória. Após impressionar o treinador, ganhou oportunidade em Porto Alegre.




Contra o Grêmio, Scarpa foi novamente um dos grandes destaques da equipe, com boa movimentação pelo campo ofensivo. Além de ter cobrado falta na trave, o meia deu assistência para Veiga marcar o segundo dele no jogo. Antes disso, o camisa 23 já havia convertido cobrança de pênalti.

Cada um dos meias se destaca por um aspecto na temporada. Enquanto Veiga é o artilheiro do Verdão no período, com 15 gols, Scarpa é isoladamente o jogador com mais assistências da equipe, com 19 passes para gols.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 52 pontos, na segunda colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado