Veiga agradece a todos do Palmeiras por mais uma convocação à Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Veiga agradece a todos do Palmeiras por mais uma convocação à Seleção Brasileira

Veiga agradece a todos do Palmeiras por mais uma convocação à Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2023 às 16:20 • Atualizado: 30/05/2023 às 16:22

São Paulo, SP

Em um lista feita, mais uma vez, pelo técnico interino Ramon Menezes, no último domingo, o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, foi chamado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos de junho contra Guiné, em Barcelona, e Senegal, em Lisboa. Essa é a segunda vez que é convocado para o time nacional - a primeira foi em março para o jogo contra Marrocos - e o jogador fez questão de agradecer a todos do clube por mais uma oportunidade.




“Muito feliz. Sei o tamanho e o peso disso (convocação para a Seleção Brasileira) para um atleta. Será mais uma oportunidade e é agradecer ao Palmeiras, aos jogadores, comissão, staff e todo mundo porque sozinho eu não conseguiria chegar lá”, disse Raphael Veiga, segundo maior artilheiro do Verdão em Copa Libertadores (15 gols, atrás apenas de Rony, com 18) e oitavo maior goleador do clube em Campeonato Brasileiro (31 gols, ao lado de Jorge Mendonça, e logo atrás de Toninho Catarina e Willian, com 32).

O meio-campista comemorou o reconhecimento do bom trabalho realizado em 234 jogos pelo Palmeiras. Dentre os recordes alcançados no clube, ele é o maior artilheiro do estádio Allianz Parque (40 gols, seguido por Dudu, com 39), o segundo maior goleador do Verdão neste século (75 gols, atrás apenas de Dudu, que tem 86) e o palmeirense com mais gols em finais (11 bolas na rede em 11 decisões, seguido por Evair, com seis).



Raphael Veiga se prepara para mais um desafio pelo Palmeiras na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), o rival será o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela rodada de volta das oitavas de final. Na ida, em São Paulo, o Verdão abriu uma boa vantagem ao vencer por 3 a 0.

Conteúdo Patrocinado