Valentim acena com Barrios e Dracena e promete força máxima em clássico - Gazeta Esportiva
Valentim acena com Barrios e Dracena e promete força máxima em clássico

Valentim acena com Barrios e Dracena e promete força máxima em clássico

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

11/03/2016 às 19:38 • Atualizado: 11/03/2016 às 22:51

São Paulo, SP




Enquanto a diretoria negocia a chegada de Cuca, o interino Alberto Valentim prepara o Palmeiras para enfrentar o São Paulo no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista. O auxiliar não confirmou o time, mas prometeu usar força máxima e indicou que o zagueiro Edu Dracena e o centroavante Lucas Barrios serão relacionados.

A primeira parte do treinamento dirigido por Valentim nesta sexta-feira foi fechada à imprensa. Os jornalistas, liberados para acompanhar o trecho final das atividades realizadas na Academia de Futebol, viram o elenco dividido em três equipes, com alguns atletas do sub-20.

Dracena, que ainda não disputou seu primeiro jogo oficial, e Barrios, afastado desde a partida contra o River Plate-URU, estão recuperados de lesões musculares e atuaram normalmente. Assim como o centroavante Cristaldo, substituído no revés diante do Nacional. O zagueiro Thiago Martins, também sacado contra os uruguaios, realizou apenas exercícios físicos.

Questionado sobre o time que planeja escalar para enfrentar o São Paulo às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio do Pacaembu, Alberto Valentim fez mistério. O técnico interino, porém, avisou que a princípio não pretende poupar jogadores para a partida contra o Nacional, pela Copa Libertadores, prevista para quinta-feira.

“A prioridade é o São Paulo. Se todos estiverem aptos fisicamente, vou colocar o que temos de melhor, sem pensar que pode cansar alguém para quinta-feira. Domingo, vamos com força máxima. Só vou poupar se o atleta não estiver inteiro fisicamente”, afirmou.

Alberto Valentim planeja definir o time durante o último treinamento antes do confronto com o São Paulo, marcado para sábado e fechado à imprensa. Em suas três passagens anteriores como técnico interino do Palmeiras, o auxiliar trocou peças na equipe.

“Dentro dos três dias de treinamento antes do jogo, estamos procurando corrigir um pouco de tudo. A base com certeza não vai ser alterada. Vamos tentar arrumar os erros, repetir as coisas boas que o time já vinha fazendo e ajustar o que achamos necessário em relação a alguma peça”, afirmou o interino.

Alberto Valentim, ex-lateral direito com passagem pela Seleção Brasileira, é membro fixo da comissão técnica do Palmeiras e já atuou como interino nas temporadas de 2014 e 2015. Nas três passagens anteriores pelo comando do time, ele acumulou um retrospecto de cinco vitórias, um empate e três derrotas (59,2% de aproveitamento).

Conteúdo Patrocinado