Futebol

Valdivia volta a treinar com bola, mas é descartado de clássico na Vila

Marcos Guedes - São Paulo , SP - Brasil
07/03/2015 21:24:00

Em: Campeonato Paulista, Futebol, Palmeiras

O sábado foi de treinamento para Valdivia, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda desde dezembro. Na companhia de outros jogadores que não foram relacionados para a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, no Palestra Itália, o meio-campista voltou a trabalhar com bola na Academia de Futebol.

No entanto, a presença do chileno na Vila Belmiro, no clássico da próxima quarta-feira, contra o Santos, está descartada. “Ainda não. No clássico, nem pensar. Ele fez um trabalho com bola hoje, participou de uma atividade de posse de bola. Vai evoluir e, mais um pouquinho, vai estar nos ajudando”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Não há uma data estipulada para o retorno de Valdivia, que já foi ao Chile e voltou como parte de seu arrastado tratamento. O treinador do Palmeiras chegou a dizer que imaginava o meia em campo no último dia 28 e, diante do fracasso na previsão, deixou de traçar metas.

Oswaldo de Oliveira prefere não fazer nova previsão para a utilização do meia Valdivia
Oswaldo de Oliveira prefere não fazer nova previsão para a utilização do meia Valdivia – Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Sem o jogador, o Palmeiras vai acumulando bons resultados. Desde a derrota no clássico para o Corinthians, no início de fevereiro, a equipe acumulou seis vitórias consecutivas. Seguir nesse ritmo, imagina Oswaldo, vai facilitar a inserção do camisa 10 no time.

“Vitória é bom com Valdivia, com Ademir da Guia, com qualquer jogador. Tudo no futebol é ganhar. Mas é claro que, para ele, fica muito mais propício entrar nessa sequência. Espero que, até ele reestrear, a gente continue acumulando vitórias, para que tenha esse clima favorável”, comentou o técnico.