Valdivia e Tobio atuam integralmente em treino com bola sem Dudu - Gazeta Esportiva
Valdivia e Tobio atuam integralmente em treino com bola sem Dudu

Valdivia e Tobio atuam integralmente em treino com bola sem Dudu

Gazeta Esportiva

Por William Correia

15/04/2015 às 11:18

São Paulo, SP


O treino da manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, não teve Dudu, mas mostrou possíveis boas notícias para o Palmeiras. Valdivia e Tobio participaram integralmente da atividade em campo reduzido na Academia de Futebol e devem estar à disposição para enfrentar o Corinthians, no domingo, na semifinal do Campeonato Paulista.


Oswaldo de Oliveira e sua comissão técnica usaram faixas para definir pequenas áreas de disputa de dois trios ou dupla de jogadores em cada quadrado. Valdivia, que será avaliado diariamente para saber se será titular ou reserva no Derby em Itaquera, teve boa movimentação e chamou atenção.


Risonho, o jogador mais caro do elenco aplicou diversos carrinhos na tentativa de recuperar a bola e acertou a maioria dos passes que arriscou - depois do treino, ainda deu voltas no gramado ao lado de Cristaldo. Tobio, fora há três jogos por problemas musculares, participou do exercício sem mostrar nenhum incômodo físico.

Cleiton Xavier e Valdivia chegaram a enfrentar Arouca e Gabriel em campo reduzido (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Cleiton Xavier e Valdivia chegaram a enfrentar Arouca e Gabriel em campo reduzido (Cesar Greco/Ag Palmeiras) - Credito: Divulgação
O volante Amaral, fora há um mês e meio por contusão na coxa esquerda, também trabalhou normalmente e deve ser uma das opções do treinador para o clássico. Já o atacante Dudu não apareceu no gramado em nenhum momento e o clube ainda não informou o motivo de sua ausência.


Para o jogo único da semifinal do Paulista, Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o zagueiro Vitor Hugo, o lateral esquerdo Victor Luis e o atacante Leandro Pereira, suspensos. Zé Roberto, que é dúvida por voltar a sentir uma pequena lesão na coxa direita, passou a manhã alternando-se na fisioterapia e na sala de musculação, tentando ficar à disposição para o clássico.


Se Zé Roberto não se recuperar, João Pedro, lateral direito de 18 anos, será improvisado na lateral esquerda, enquanto Jackson fará dupla na zaga com Victor Ramos caso Tobio não tenha condições de jogar. Na frente, a opção mais provável para a vaga de Leandro Pereira é a volta de Cristaldo, mas é possível que Cleiton Xavier ou Valdivia entrem no time e empurrem Rafael Marques para ser centroavante.

Conteúdo Patrocinado