Último reforço apresentado, Fellype Gabriel é relacionado pela 1ª vez - Gazeta Esportiva
Último reforço apresentado, Fellype Gabriel é relacionado pela 1ª vez

Último reforço apresentado, Fellype Gabriel é relacionado pela 1ª vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 19:01

São Paulo, SP

Meia está treinando no Palmeiras desde maio e não joga há um ano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Meia está treinando no Palmeiras desde maio e não joga há um ano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Último dos 24 contratados a ser apresentado no Palmeiras neste ano, Fellype Gabriel, enfim, está à disposição de Marcelo Oliveira. O meio-campista deve ser reserva, mas foi uma das novidades ao lado do volante Daniel, das categorias de base do clube, na lista definida pelo técnico para enfrentar o Cruzeiro às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Palestra Itália, no primeiro duelo dos times pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fellype Gabriel foi apresentado no fim do mês passado, mas treina no clube desde maio. Não entra em campo há um ano, quando ainda defendia o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e contundiu o joelho esquerdo. O meia ainda enfrentou dificuldades para regularizar a sua documentação até treinar normalmente, como tem ocorrido nas últimas semanas.

“Estou muito feliz por poder estar agora no campo, e não só na arquibancada. Amanhã será uma sensação maravilhosa. Estou há muito tempo parado pela questão da documentação e pela lesão e, por isso, aumenta um pouco a ansiedade, mas espero evoluir a cada dia e aproveitar cada oportunidade que eu tiver”, disse o camisa 30, animado.

“O dia a dia dos treinamentos vem sendo muito importante para a minha evolução. Venho me dedicando bastante para chegar ao nível dos meus companheiros. Meu ano está praticamente começando agora. O time está entrosado, os jogadores estão jogando juntos há muito tempo, e tenho de correr atrás para corresponder à altura quando o professor precisar de mim”, prosseguiu Fellype Gabriel.

O meia foi relacionado, também, por falta de opção na posição, já que Robinho está vetado por desgaste muscular e Cleiton Xavier, que será titular, teria apenas Zé Roberto como reserva na armação. Já o volante Daniel, outra novidade, fica no banco vem treinando com os profissionais nas últimas semanas.

Além de Robinho, também não estão relacionados o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro, ambos impedidos de atuar na Copa do Brasil porque já jogaram na edição deste ano da competição por Coritiba e Flamengo, respectivamente. O Palmeiras deve entrar em campo com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Andrei; Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu; Barrios.

Confira os 23 jogadores relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: João Pedro, Egídio, Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Jackson, Nathan e Vitor Hugo
Volantes: Amaral, Andrei Girotto, Arouca e Daniel
Meias: Cleiton Xavier e Fellype Gabriel
Atacantes: Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Leandro Pereira, Mouche, Rafael Marques e Lucas Barrios

Conteúdo Patrocinado