Torcedor Nobre pede menos oscilação ao Palmeiras; presidente compreende - Gazeta Esportiva
Torcedor Nobre pede menos oscilação ao Palmeiras; presidente compreende

Torcedor Nobre pede menos oscilação ao Palmeiras; presidente compreende

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes e Arthur Carvalho*

26/10/2015 às 14:20 • Atualizado: 26/10/2015 às 15:11

São Paulo, SP

Em evento na FPF, Paulo Nobre procurou mostrar otimismo (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Em evento na FPF, Paulo Nobre procurou mostrar otimismo (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Paulo Nobre se despiu brevemente da presidência do Palmeiras para comentar o momento vivido pela equipe, que alterna altos e baixos no Campeonato Brasileiro e pode chegar à final da Copa do Brasil na quarta-feira. O torcedor não está plenamente satisfeito.

“Eu, com meu lado torcedor, esperava que tivesse menos oscilação no final da temporada”, reclamou. “Mas o presidente, com a cabeça tranquila, tem que saber avaliar que esse tipo de coisa acontece, que estamos montando um Palmeiras muito, muito forte. Comparando com um ano atrás, é uma situação muito, muito diferente.”

De acordo com o dirigente, a reformulação vivida ao fim da última temporada – na qual o rebaixamento esteve muito próximo – ajuda a explicar o estágio atual. “É uma equipe em formação. Foram 25 jogadores novos, e nem todos fizeram pré-temporada com a gente.”

Seja como for, Nobre julga o time capaz de superar a irregularidade para chegar ao título da Copa do Brasil. Sem a taça, o caminho para disputar a Copa Libertadores do próximo ano é o Campeonato Brasileiro. Hoje com 48 pontos, a formação alviverde está em oitavo lugar, a dois pontos da zona de classificação à competição continental.

O presidente evita atrelar a permanência de Marcelo Oliveira à classificação, citando o contrato em vigor até o final de 2016. E prefere não pensar na possiblidade de ficar fora. “O Palmeiras está vivo nas duas competições, brigando por uma vaga. Acredito que tenha todas as condições”, concluiu.

*especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado