TJD-SP julgará na segunda o recurso para diminuir suspensão de Dudu - Gazeta Esportiva
TJD-SP julgará na segunda o recurso para diminuir suspensão de Dudu

TJD-SP julgará na segunda o recurso para diminuir suspensão de Dudu

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/06/2015 às 17:17

São Paulo, SP


O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) definiu a data da última vez em que analisará o caso de Dudu. O recurso do Palmeiras para diminuir a suspensão de 180 dias do atacante será julgado a partir das 18 horas (de Brasília) da próxima segunda-feira, pelo Pleno.


Em primeira instância, o jogador foi punido com a pena mínima para “agressão” por conta do empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima na decisão do Campeonato Paulista. Mais uma vez, os advogados do clube tentarão desqualificar o ato para “ato hostil”, reduzindo a suspensão para, no máximo, três jogos, todos a serem cumpridos apenas no próximo Estadual.


A Procuradoria do TJD-SP, contudo, recorreu para que o camisa 7 volte a ser julgado por “ofender alguém em sua honra”, já que Ceretta registrou na súmula que Dudu lhe disse “você é um safado, sem vergonha, veio aqui roubar a gente, seu filho da p..., mau caráter, ladrão” após ser expulso. Para este caso, o gancho varia de quatro a seis partidas, porém todos só a serem cumpridos no Paulista.

Empurrão do atacante em árbitro na final do Paulista voltará a ser julgado, desta vez pelo Pleno do TJD-SP
Empurrão do atacante em árbitro na final do Paulista voltará a ser julgado, desta vez pelo Pleno do TJD-SP - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Dudu já ficou 15 dias sem jogar porque o TJD-SP, em decisão rara, decidiu que o efeito suspensivo, que anula temporariamente a punição, precisaria desse período até ter validade. O atacante não enfrentou Goiás, ASA e Corinthians e voltou a atuar nessa quinta-feira, contra o Inter. No domingo, diante do Figueirense, pode fazer seu último jogo antes de novo gancho.


Caso o Pleno do TJD-SP mantenha a punição de 180 dias a Dudu, o Palmeiras ainda terá uma última chance de recorrer, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para ter em campo o mais caro dos seus reforços para esta temporada.

Conteúdo Patrocinado