Título faz de Valdivia único jogador bi da Copa do Brasil pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Título faz de Valdivia único jogador bi da Copa do Brasil pelo Palmeiras

Título faz de Valdivia único jogador bi da Copa do Brasil pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e Bruno Ceccon

03/12/2015 às 10:00 • Atualizado: 03/12/2015 às 12:28

São Paulo, SP

Valdivia defendeu o Palmeiras em um jogo da campanha que culminou no título da Copa do Brasil (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Valdivia defendeu o Palmeiras em um jogo da campanha vitoriosa na Copa do Brasil (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A conquista da Copa do Brasil pelo Palmeiras consagrou o chileno Jorge Valdivia como o único atleta bicampeão do torneio na história do clube alviverde. Jogador do Al Wahda, dos Emirados Árabes, o meia esteve presente em um jogo da vitoriosa campanha concluída com o triunfo nos pênaltis sobre o Santos, na noite de quarta-feira, no Palestra Itália. Além da Copa dessa temporada, o armador foi fundamental para a conquista do mesmo troféu em 2012. O Verdão é tricampeão da competição por também ter levado o título em 1998 - nos dois primeiros títulos, Luiz Felipe Scolari era o treinador.

Na atual edição da Copa do Brasil, o chileno entrou em campo no empate sem gols com o ASA, dentro de casa. Já na conquista do bicampeonato, há três anos, o jogador teve atuação mais efetiva sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari e marcou gols importantes, como na segunda partida da semifinal, contra o Grêmio, e no jogo de ida da final, diante do Coritiba. Após o duelo desta quarta-feira, diversos torcedores foram até a página do meia no Instagram para pedir seu retorno ao Palmeiras.

"Qual é a novidade? Mando os parabéns de Abu Dhabi ao elenco do Palmeiras, que realmente merece esse título. Massagista, roupeiro, segurança... Todos fazem parte desse título. Parabéns de novo. Prass até quando vai pegar pênaltis? Vão ter que imprimir de novo o pôster de campeão de alguns", postou Valdivia, sem deixar de provocar o Santos por conta das polêmicas que antecederam o clássico.

Outros nomes que participaram da Copa do Brasil pelo Verdão e já deixaram o clube são o técnico Oswaldo de Oliveira, recém-demitido do Flamengo, e o atacante Leandro Pereira, hoje no futebol belga. Um fato curioso diz respeito ao atacante Leandro, que participou de duas partidas na competição e atualmente defende as cores do Santos. Mesmo emprestado ao rival derrotado na final, o atleta também pode se considerar campeão pelo Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado