Tiete de Jailson e Fenômeno, Arthur se inspira em Jesus para brilhar no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Tiete de Jailson e Fenômeno, Arthur se inspira em Jesus para brilhar no Palmeiras

Tiete de Jailson e Fenômeno, Arthur se inspira em Jesus para brilhar no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

08/01/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Artilheiro no Ceará em 2018, o atacante Arthur Cabral já sabe em quem se inspirar para repetir o bom futebol nesta temporada, agora no Palmeiras. Gabriel Jesus, que acompanha o novo palestrino nas redes sociais, é exemplo para que o jovem de 20 anos busque o sucesso com a camisa do Maior Campeão do Brasil.

“(Gabriel Jesus) é uma inspiração para todos nós que estamos surgindo. Ele apareceu muito novo e conseguiu render. É uma inspiração para mim. Tento ver na Inglaterra. Joga na mesma posição que eu e tenho uma admiração grande por ele”, afirmou Arthur Cabral.

Mas o menino Jesus não é o único que inspira o novo centroavante do Palmeiras. Jailson e Ronaldo Fenômeno são outras figuras importantes para o atleta, que tietou ambos em momentos diferentes de sua trajetória.

Em uma foto divulgada na última temporada, Arthur, quando criança, mas já aspirando se tornar jogador profissional, aparece ao lado de Jailson quando este ainda iniciava sua carreira atuando pelo Campinense. Hoje, os dois são companheiros de clube.

Jailson e Artur em momentos distintos (Foto: Reprodução/SEP)


“Aquela foto foi meu pai que guardou. Lembro que ele tinha aquela foto no álbum. Ano passado, ele divulgou a imagem e ela viralizou. Tive a honra de ser recebido pelo Jailson, refazer aquela foto. Ele está me dando muita moral no clube. Essa foto está sendo importante, porque é um cara que criou um carinho por mim”.

Já a tietagem com Ronaldo Fenômeno é mais recente. Fã do camisa 9 da Seleção Brasileira no pentacampeonato mundial sob o comando de Luiz Felipe Scolari, Arthur conheceu o ídolo durante as férias de dezembro, em São Paulo.




“Eu gosto muito do Ronaldo Fenômeno. Quando eu comecei a acompanhar futebol, ele era um dos destaques dos jogadores brasileiros, além de ser da minha posição. Então eu sou muito fã dele”, afirmou o atleta, tímido nas entrevistas e diante do Fenômeno. “Foi um encontro muito legal. Fiquei muito travado, tímido, com vergonha, e não consegui me soltar para fazer algumas perguntas”.

Arthur acertou com o Palmeiras ainda em maio e assinou por cinco anos. O Verdão pagou R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do goleador de 20 anos, que fez 24 tentos na temporada, número que fez com que encerrasse 2018 como o terceiro maior artilheiro do futebol brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?v=nV_cGa0N874

Conteúdo Patrocinado