Técnico troca Leandro Pereira por Barrios e reveza Amaral e Cleiton - Gazeta Esportiva
Técnico troca Leandro Pereira por Barrios e reveza Amaral e Cleiton

Técnico troca Leandro Pereira por Barrios e reveza Amaral e Cleiton

Gazeta Esportiva

Por William Correia

06/08/2015 às 17:26 • Atualizado: 06/08/2015 às 20:07

São Paulo, SP

Lucas Barrios treinou como titular após Leandro Pereira passar em branco no último jogo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Lucas Barrios treinou como titular após Leandro Pereira passar em branco no último jogo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Na primeira escalação testada na semana, Marcelo Oliveira mostrou que o substituto de Gabriel, que não joga mais neste ano por lesão no joelho esquerdo, não será a única alteração do Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro no domingo. Amaral e Cleiton Xavier foram testados no meio-campo e a principal mudança nesta tarde foi a troca de Leandro Pereira por Lucas Barrios.

Leandro Pereira tinha feito cinco gols em três jogos, mas bastou passar uma partida em branco, na derrota para o Atlético-PR no último domingo, para sair do time. Com custo total de R$ 40 milhões, incluindo salários, Barrios deve ser titular pela primeira vez no clube após sair do banco nas três últimas rodadas.

A formação titular iniciou com: Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio: Amaral e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Barrios. Na outra metade do coletivo, porém, Cleiton Xavier entrou no lugar de Amaral, com Robinho recuado para atuar como volante. São as opções para substituir Gabriel, que vinha sendo um dos principais jogadores do time.

Os reservas treinaram nesta quinta-feira com: Aranha, Nathan, Jackson, Vitor Hugo e Mouche; Andrei, Cleiton Xavier e Zé Roberto; Kelvin, Gabriel Jesus e Leandro Pereira. Mais tarde, entraram Cristaldo, Alecsandro e Fellype Gabriel. E os suplentes superaram os titulares.

Excluindo gols quando foram treinadas apenas jogadas de bola parada, o time reserva mostrou sua superioridade técnica também no placar, vencendo por 2 a 1. Leandro Pereira abriu o placar em bonito chute, quase sem ângulo após passar por Prass, e Gabriel Jesus fez 2 a 0. Robinho só diminuiu para os titulares no fim do primeiro tempo.

O presidente Paulo Nobre e o diretor de futebol Alexandre Mattos assistiram no campo ao treino, que teve os volantes Daniel e Matheus Sales e o lateral direito Lucas Taylor, das categorias de base, como novidades – o trio tem chances de ficar no elenco profissional.

Conteúdo Patrocinado