Treinador faz testes de novo, mas tendência é Amaral virar titular - Gazeta Esportiva
Treinador faz testes de novo, mas tendência é Amaral virar titular

Treinador faz testes de novo, mas tendência é Amaral virar titular

Gazeta Esportiva

Por William Correia

07/08/2015 às 17:34 • Atualizado: 07/08/2015 às 19:50

São Paulo, SP

Volante deve ser titular por reforçar a marcação no meio-campo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Volante deve ser titular por reforçar a marcação no meio-campo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


Como já tinha feito na véspera, Marcelo Oliveira voltou a fazer testes nesta sexta-feira para decidir quem será o substituto de Gabriel, que operou o joelho esquerdo e não joga mais neste ano. Mas, apesar de Cleiton Xavier ter terminado o treino entre os titulares, quem deve entrar no time contra o Cruzeiro, no domingo, é Amaral.

Contando também com a troca de Barrios por Leandro Pereira, o Verdão deve jogar no Mineirão, às 16 horas (de Brasília) de domingo com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Barrios.

Foi assim que os titulares iniciaram o coletivo desta sexta-feira, logo depois de trabalhos técnicos. Como o Cruzeiro deve ter o zagueiro Léo improvisado na lateral direita, coube ao também zagueiro Nathan fazer a função de lateral no time reserva, que teve: Aranha; Nathan, Jackson, Vitor Hugo e Mouche; Andrei Girotto e Zé Roberto; Kelvin, Cleiton Xavier e Cristaldo; Alecsandro.

Já no final da atividade, Cleiton Xavier entrou no time e se revezou com Robinho na função de segundo volante. Formação que Marcelo Oliveira gosta, mas não fora de casa, até por imaginar que Vanderlei Luxemburgo preencherá seu meio-campo na partida deste fim de semana. O privilégio deve ser a marcação de Amaral.

“O Amaral ficaria mais defendendo, fazendo a função que exerce com mais qualidade para o Arouca sair bem mais. Outra situação é Robinho por trás ou se revezando com o Cleiton, que também já jogou de segundo volante, e o Arouca ficando um pouco mais. Mas é uma formação que eu pretendia usar mais em casa, o que não quer dizer que não podemos utilizá-la em algum momento fora de casa, fazendo com que todos participem da marcação”, tentou despistar Marcelo Oliveira.

O técnico definirá o time em treino sem a presença da imprensa na Academia de Futebol na manhã deste sábado. “Vou decidir pela nossa preparação, mas um pouco também em relação ao adversário, que vai aglomerar jogadores no meio-campo. Temos a preocupação de não perder o meio-campo, compensando com um meia do lado invertido ou um jogador com mais marcação. Posso usar essas duas situações durante a partida”, prosseguiu o técnico.

Leandro Pereira só participou do coletivo nos últimos minutos, entrando no lugar de Barrios. Leandro chegou a fazer cinco gols em três jogos, mas bastou uma partida sem balançar as redes para ser trocado pelo reforço recém-contratado e que custará R$ 40 milhões ao clube. Marcelo Oliveira avisou que é uma escolha natural diante de tantas opções de qualidade na posição.

Conteúdo Patrocinado