PV exalta importância da final do Brasileirão sub-20 para os jogadores do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Técnico exalta importância da final do Brasileirão sub-20 para os jogadores do Palmeiras

Técnico exalta importância da final do Brasileirão sub-20 para os jogadores do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2022 às 19:00

São Paulo, SP

O Palmeiras enfrentará o Corinthians pela final do Campeonato Brasileiro sub-20 neste final de semana. A decisão será disputada em um jogo único, na Neo Química Arena, já que os Alvinegros somaram mais pontos durante as fases anteriores da competição.



A final única é uma novidade do regulamento desta temporada do Brasileirão sub-20. Apesar de ter que enfrentar seu rival com somente a torcida corintiana presente no estádio, o técnico do Palmeiras, Paulo Victor Gomes, não deixou de exaltar a importância desta experiência para a formação dos jogadores da base alviverde.

“A gente vinha falando sobre isso, de jogar com estádio cheio, numa rotina muito parecida com o que é o profissional. Para o processo final do desenvolvimento desses jogadores, participar de eventos como esse contribuem demais para a reta final da formação deles. Tenho certeza que vai ser um grande jogo e vai somar para todos os atletas e para os profissionais envolvidos no jogo”, disse o treinador.

A decisão será neste domingo, às 11h (de Brasília). No caso de empate, a partida vai para a prorrogação e, se o placar seguir igualado, para os pênaltis. Se o Palmeiras sair vitorioso e conquistar seu segundo título brasileiro da categoria, será a primeira vez na história que o mesmo clube vence a Copinha e o Brasileirão sub-20 no mesmo ano.

O Corinthians, por sua vez, nunca venceu o torneio e vem em busca do título inédito. A melhor que o Timão já conseguiu na competição foi um vice-campeonato, em 2016, quando perdeu para o Botafogo na final.

Conteúdo Patrocinado