Técnico do Ituano revela estratégia com cinco defensores para encarar o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Técnico do Ituano revela estratégia com cinco defensores para encarar o Palmeiras

Técnico do Ituano revela estratégia com cinco defensores para encarar o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2023 às 19:08

São Paulo, SP

Adversário do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, o Ituano monta a sua estratégia para endurecer o duelo com o Verdão. Depois do treino desta sexta-feira, em Itu, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou em entrevista exclusiva ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, que treinou a sua equipe com uma linha de cinco defensores, baseado no desempenho do São Bernardo.

“A gente estuda bastante o adversário. Nesse jogo das quartas de final, o São Bernardo teve um bom desempenho, uma maneira de jogar que levou eles a terem um sucesso na competição, com uma linha defensiva de cinco jogadores e uma linha de quatro atletas rápidos na frente”, contextualizou o treinador.



“Baseado nisso, treinamos com uma ideia como essa para o jogo e tivemos uma resposta positiva. Temos atletas que podem fazer isso. Tive essa tentativa contra o Bragantino e não deu certo pela característica dos atletas. Hoje a gente pode fazer isso, principalmente com a ausência do André. Nosso volante está fora do jogo. É uma alternativa que treinamos hoje e tem uma possibilidade grande para enfrentar o Palmeiras", revelou.

Mesmo nas vésperas de um confronto decisivo com o Palmeiras, o Ituano abriu o treino para a imprensa nesta sexta-feira. Os jornalistas puderam acompanhar parte da atividade, mas não assistiram ao trabalho tático. Ainda assim, Dal Pozzo confirmou mais uma vez a estratégia defensiva para enfrentar o Verdão.

“É uma fase muito boa que estamos vivenciando, então usamos para divulgar o clube e a cidade também. E divulgar o nosso trabalho. A imprensa local participa, vocês de São Paulo, e mostramos para o Brasil todo o nosso belo trabalho. Não temos o que esconder. Hoje em dia os adversários têm acesso a tudo. Foi mais um trabalho de recuperação e movimentação dos atletas e um trabalho tático, com uma linha de cinco”, falou o técnico.




Para chegar à semifinal do Campeonato Paulista, o Ituano eliminou o Corinthians nas quartas de final, em plena Neo Química Arena. Depois de avançar ao mata-mata com a pior campanha entre os classificados, a equipe tem quebrado prognósticos, inclusive com a classificação em cima do Ceará, na segunda fase da Copa do Brasil, na última segunda-feira.

Gilmar Dal Pozzo não negou o favoritismo do Palmeiras e rasgou elogios à equipe comandada por Abel Ferreira. Ainda assim, ele enfatizou os méritos de sua equipe e mostrou que o Ituano chega embalado para o confronto.

“Todo mundo sabe, inclusive nós, que o Corinthians era favorito. Não sou eu que vou dizer o contrário. O Palmeiras da mesma forma. Para mim é o melhor time do Brasil, bem treinado pelo Abel. Temos méritos também. No começo, éramos uma zebra, eliminamos o Santos, o Corinthians e agora o Ceará (na Copa do Brasil)”, declarou.

Palmeiras e Ituano se enfrentam na tarde deste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista. Dono da melhor campanha da competição, o Verdão tem o mando de campo e terá o apoio da torcida no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado