Técnico do Bragantino se mostra desconfortável com negociação entre Artur e Palmeiras - Gazeta Esportiva
Técnico do Bragantino se mostra desconfortável com negociação entre Artur e Palmeiras

Técnico do Bragantino se mostra desconfortável com negociação entre Artur e Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2023 às 11:04 • Atualizado: 30/03/2023 às 11:49

São Paulo, SP

Na última quarta-feira, o Red Bull Bragantino perdeu amistoso para o Cruzeiro por 3 a 2, após chegar a abrir 2 a 0 de vantagem. Na entrevista coletiva, o técnico Pedro Caixinha se mostrou desconfortável com a negociação do Palmeiras para a contratação do atacante Artur, destaque da equipe de Bragança Paulista.

“É difícil que eu possa expressar o meu melhor potencial. E, a partir do momento que começaram essas situações de o Arthur vai o Arthur não vai, o Arthur vai para o Palmeiras. Pessoas do Palmeiras contactaram o Arthur. Eu tenho tido aqui algumas situações, e ainda estou agora aqui para ter, não vou falar obviamente delas, porque não estão concretizada”, afirmou.



Um dos pontos levantados pelo comandante português foi a queda de rendimento recente do ponta, após o começo das tratativas com o Verdão. Ainda assim, diz dar apoio incondicional ao atleta e não se envolver no negócio.

“Eu não pego telefone para falar com o jogador que não é do meu clube. E, muito menos, fazer no momento em que o posso enfrentar esse clube em uma determinada final. E, isso aconteceu, e quando isso aconteceu, qual o estado emocional do jogador, querendo fazer ainda hoje. Não é o Arthur que você viu nas primeiras rodadas do Paulista. Não é o Arthur que você conhece, porque está emocionalmente perturbado”, disse.

“Agora, em termo daquilo que são as negociações, não são da minha parte. Em termos de dar o apoio total ao jogador, é incondicional. Mas, eu não posso controlar aquilo que está do outro lado. E a minha forma de estar, tenho os meus princípios e valores. E, tenho certeza absoluta que contra mim, ninguém vai dizer que eu contactei fulano tal, fulano b ou fulano”, finalizou.

No RB Bragantino desde 2020, Artur participou de 16 partidas nesta temporada, entre Copa do Brasil e Campeonato Paulista, com três gols. Principal jogador do time, o jogador não conseguiu impedir as eliminações na competição nacional, para o Ypiranga, e no torneio estadual, para o Água Santa.

Conteúdo Patrocinado