Técnico da base crê em Felipão para lançar jovens no time principal - Gazeta Esportiva
Técnico da base crê em Felipão para lançar jovens no time principal

Técnico da base crê em Felipão para lançar jovens no time principal

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

31/12/2018 às 07:50

Guarulhos, SP




O time sub-20 do Palmeiras, comandado por Wesley Carvalho, viveu uma temporada de sucesso em 2018, com títulos e convocações à Seleção Brasileira. Para ver suas promessas em breve lançadas na equipe profissional, o técnico confia no veterano Luiz Felipe Scolari.

“O professor Felipão é uma pessoa muito experiente quanto a isso, sabe muito bem como conduzir. No momento oportuno, acredito e sei que ele vai lançar. Na hora certa, esses jogadores vão chegar lá. Às vezes, até nós, internamente, ficamos um pouco ansiosos para que esse processo aconteça logo”, afirmou.

O time sub-20 conquistou em 2018 o Campeonato Paulista e o Brasileiro, além da Copa RS. Vitão, Luan Cândido, Gabriel Menino, Gabriel Furtado, Alan Guimarães e Papagaio foram convocados pela Seleção para o Sul-Americano da categoria. Já Aníbal Vega jogará pelo Paraguai.

“O processo de os jogadores da base atuarem no profissional já vem sendo traçado e isso vai acontecer naturalmente”, apostou Carvalho, confiante. “O paradigma vai ser quebrado e, logo, logo, vamos ter uma maior quantidade de atletas no time de cima”, completou.



A despeito do sucesso da base, o Palmeiras já investiu para contratar cinco reforços. O clube alviverde anunciou o volante Matheus Fernandes (Botafogo), o meia Zé Rafael (Bahia) e os atacantes Arthur Cabral (Ceará), Carlos Eduardo (Pyramids) e Felipe Pires (Hoffenheim).

Sob o comando do técnico Wesley Carvalho, o Palmeiras se prepara para disputar a Copa São Paulo. Às 21h30 (de Brasília) do dia 3 de janeiro, a equipe alviverde estreia no tradicional torneio dedicado aos juniores diante do Galvez-AC, na Arena Capivari.

 

Conteúdo Patrocinado