Tchê Tchê apoia saída de Valentim e não crê em prejuízos ao Palmeiras - Gazeta Esportiva
Tchê Tchê apoia saída de Valentim e não crê em prejuízos ao Palmeiras

Tchê Tchê apoia saída de Valentim e não crê em prejuízos ao Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e Tomás Rosolino

13/12/2016 às 08:13

São Paulo, SP

Tchê Tchê, jogador Palmeiras, recebe o Troféu Bola de Prata 2016, como um dos dois melhores volantes do Campeonato Brasileiro 2016, durante cerimônia de premiação organizado pela ESPN Brasil no Teatro Santander, na Zona Sul da capital paulista.
Tchê Tchê não crê que a saída de Valentim prejudicará o trabalho do substituto de Cuca (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O meio-campista Tchê Tchê apoiou a decisão de Alberto Valentim de trocar o Palmeiras pelo Red Bull Brasil. O ex-auxiliar técnico tinha o sonho de ser efetivado na vaga deixada por Cuca, mas foi preterido pela diretoria e pediu demissão para treinar o time de Campinas no Paulistão.

Tchê Tchê assegurou que a saída de Valentim não trará prejuízos ao Palmeiras. "Não atrapalha, não. Ele tem que buscar novos desafios, tinha o sonho de ser treinador e está na razão dele. Ele esperava por uma chance no Palmeiras, mas por 'n' fatores não apareceu", afirmou.

Valentim estava no Palmeiras desde 2014 e tinha um relacionamento próximo com os atletas. Era ele o incumbido de comandar os treinos técnicos com os jogadores que não integravam as equipes titulares de Cuca. O ex-auxiliar também supervisionava atividades para todo o elenco, como os trabalhos de cruzamentos e finalizações.

Alberto Valentim, auxiliar-técnico do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol, na Zona Oeste da capital paulista.
Alberto Valentim deixou o Palmeiras após a diretoria descartar a sua efetivação (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A permanência de Valentim seria importante para o novo treinador ter acesso às informações sobre os jogadores. O Palmeiras conta com um departamento de análise de desempenho que municiará o substituto de Cuca com todos os detalhes necessários, mas Valentim poderia fornecer dados mais pessoais sobre o elenco.

A expectativa é de que Eduardo Baptista seja anunciado em breve como o técnico do Palmeiras para a próxima temporada. Segundo Tchê Tchê, o treinador não sentirá a ausência de Valentim. "A nova comissão conhecerá os jogadores por conta da campanha que fizemos neste ano. Será o início de um trabalho novo, então eles saberão como levar nossa equipe em 2017", opinou.

Bola de Prata - Tchê Tchê foi um dos meias agraciados nesta segunda-feira com o prêmio Bola de Prata, do canal ESPN. Outros seis palmeirenses integraram a seleção do campeonato: Jailson, Jean, Moisés, Dudu, Gabriel Jesus e Cuca. Gabriel Jesus ainda foi eleito o craque do Brasileirão e levou a Bola de Ouro para casa.

Conteúdo Patrocinado