Substituído na final, Dudu tem números ruins no Verdão em 2023 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Substituído na final, Dudu reforça números negativos no Palmeiras em 2023

Substituído na final, Dudu reforça números negativos no Palmeiras em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2023 às 08:57 • Atualizado: 03/04/2023 às 08:57

São Paulo, SP

Ídolo da torcida e referência técnica do elenco, Dudu não começou bem o ano de 2023. Após 14 partidas na temporada, o atacante não marcou nenhum gol e só deu uma assistência. Neste domingo, Dudu passou em branco mais uma vez.

Pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras encarou o Água Santa na Arena Barueri e foi derrotado por 2 a 1. Dudu atuou por 70 minutos na partida, até ser substituído por Giovani no segundo tempo.

No período que esteve em campo, o camisa sete do Palmeiras finalizou três vezes, deu 12 passes certos e tentou dois dribles que acabaram não sendo bem-sucedidos, de acordo com os dados do FootStats.



Segundo as estatíticas do site Sofascore, Dudu atuou por 1074 minutos e criou apenas duas grandes chances de gol na temporada. Além disso, deu 24 passes decisivos, chutou 17 vezes (sendo 10 no gol), acertou 45% dos dribles tentados e sofreu 30 faltas.

O técnico Abel Ferreira tem utilizado o atacante como titular, mas costuma revezar a posição de Dudu em campo. O jogador tem atuado tanto pela ponta esquerda quanto direta, e essas trocas tem acontecido até durante os jogos, como aconteceu no duelo contra o Água Santa, neste domingo, pela ida da final do Paulistão.


Conteúdo Patrocinado