Simon revê Obina e confessa erro contra o Palmeiras em 2009

São Paulo , SP
01/05/2018 14:24:00 — 01/05/2018 16:11:53

Em: Brasileiro Série A, Fluminense, Futebol, Palmeiras
Árbitro Carlos Eugênio Simon participou de três edições da Copa do Mundo (Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)

O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon e o centroavante Obina se reencontraram em um programa da emissora Fox Sports. O antigo juiz, hoje comentarista do canal por assinatura, confessou ter errado contra o Palmeiras em uma partida do Campeonato Brasileiro 2009 e pediu desculpas ao atleta.

Em jogo válido pela 34ª rodada, o Palmeiras enfrentava o Fluminense, no Estádio do Maracanã. Ainda no primeiro tempo, de cabeça, Obina abriu o placar, mas Simon marcou falta do atacante. Derrotado por 1 a 0, o time alviverde perdeu a liderança para o São Paulo.

“Não foi escanteio, era tiro de meta”, disse Simon, sobre o lance que originou o gol. “Depois, foi cobrado o escanteio, o zagueiro afastou, deu rebote e o Obina fez. Apitei antes. Hoje, assumo que errei. Era tiro de meta, fiquei com a pulga atrás da orelha. O cara dá perigo de gol. Muitas vezes, dá certo. Essa, não”, afirmou o ex-árbitro.

Carlos Eugênio Simon percebeu que havia falhado ao ver o lance pela televisão. “De fato, o lance era tiro de meta, foi um equívoco. Tentei acertar e acabei errando. Se acontece o gol, o outro lado iria reclamar, pois era tiro de meta”, afirmou, sentado ao lado de Obina.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Na ocasião, Luiz Gonzaga Belluzzo, então presidente do Palmeiras, criticou asperamente Simon e, processado pelo árbitro, foi condenado a pagar R$ 60 mil. Em 2012, o juiz disse que Obina admitiu ter cometido falta no lance e foi desmentido pelo atleta.

Derrotado pelo Fluminense, o Palmeiras não conseguiu se recuperar e acabou fora até do G4. Já o time do Rio de Janeiro ganhou fôlego em sua tentativa de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O Flamengo terminou como campeão nacional em 2009.

 




  • Charada

    A uns anos atrás os times mais favorecidos pela arbitragem eram os cariocas, de uns anos pra cá apenas um time vem sendo favorecido por lances duvidosos, na dúvida eles apitam pro CÚrintia. O palmeiras tem mesmo que ir até o fim e desmascarar esse time de mafiosos.

    • VerdeManiaco

      Daqui uns anos o safado que apitou a final do paulista, também irá confessar que houve interferência externa através da RGT e seu gambá Paulo César de Oliveira..

  • airton

    É aquilo que estamos vendo acontecer no ALLIANZ de forma ROTINEIRA.

    Os caras metem a mão no PALMEIRAS na CARA DURA e nada acontece.

    Alguns dizem que errar é HUMANO…..Mas como NUNCA ERRAM CONTRA O GAMBAZÃO LADRÃO ?????? ….. e quando erram, nunca é fundamental para, por exemplo, perder um título.

    O GAMBAZÃO LADRÃO tirou título paulista da Portuguesa (trouxeram um juiz encomendado da Argentina)……depois ganhou um título brasileiro do INTERNACIONAL, totalmente roubado (incrivelmente foram 3 jogos cancelados e jogados novamente pelo GAMBAZÃO LADRÃO)….algo JAMAIS VISTO NO BRASIL, TANTO ANTES COMO DEPOIS deste triste episódio.

    Inventaram um TORNEIO DE VERÃO e a CORRUPTA FIFA deu um título mundial (SEM LIBERTADORES) PARA o time mais CORRUPTO DO MUNDO. E AINDA CRITICAM O TITULO MUNDIAL DE 51, o único totalmente LEGÍTIMO.

    SE NÃO ELIMINAREM ESTES CÂNCERES, O FUTEBOL DO BRASIL VAI CONTINUAR A GRANDEEEEE MARMELADAAAAA que se tornou.

    Obs.: E A RGT AINDA APÓIA ESTA AUTENTICA MARACUTAIA E CORRUPÇÃO DO FUTEBOL DO BRASIL.

    • Pellegrini

      CLAP CLAP CLAP CLAP!!! FALOU TUDO!!! O PALMEIRAS TÁ FAZENDO PAPEL DE CIDADAO BRASILEIRO QUE TODOS DEVERIAM APOIAR!! LAVA-JATO E FICHA LIMPA NO FUTEBOL JÁ!! AÍ ADEUS CURICA, FLAMIDIA, ETC….

    • VerdeManiaco

      Cara que raiva desses ladrões, meteram a mão até na mãe, e sempre favorecendo o querido da RGT e seus corruptos !

  • Allianz Parque “DECA”

    Este fala-fina, sempre fabricou resultados.

  • Marcos Morais

    Grande novidade essa, esse tal de SIMON é o mesmo q ajudou os gambás na final da copa do brasil ferrando o Brasiliense.

    • VerdeManiaco

      Exato! ou seja, mais um da corja!

  • ODAIR DE ALMEIDA

    Este é o famoso dono do julgamento do Fox Sport, ele mesmo que afirmou que ralf tocou na bola 1º no lance do dudu e ele mesmo disse que foi penalti do lucas lima contra o inter porque o jogador toca na bola por cima. Ele mesmo disse que o gol do willians contra os gambas foi bem anulado porque o pé estava na frente e que o go a jogada seguiu indevidamente, aí não vale, porque o juiz deixou a jogada seguir, porém o mesmo juiz maluco e sulino disse semana passada que o gol do damião contra o palmeiras foi válido, porque o jogador deu sequencia na jogada (pasmem) e apesar do apito antes ele também estava com o cotovelo na frente do palmeirense. O que acreditar nesta cara qdo ele vem na Fox e fala merddd. O Edmundo não acredita muito neste cara, porem obedece porque o juizão maluco de copa do mundo falou. Este cara não tem moral nenhuma para opinar sobre lances capitais, porque além de incoerente ele é bairrista e corintiano….. MUlta nele ..

  • Clécio

    E ai Jurídico do PALMEIRAS?!?! Não caberia uma ação judicial para cobrar os valores que o PALMEIRAS deixou de ganhar por não participar da libertadores, por conta desse roubo, hoje confesso????

  • robert

    VENHA PEDIR DESCULPAS
    TAMBEM AOS TORCEDORES DO BRASILIENSE!

×
Quer receber notícias do Palmeiras?