Futebol

Sequência de jogos do Palmeiras coloca revezamento de Felipão em xeque

São Paulo , SP
11/02/2019 08:30:02 — 11/02/2019 12:20:27

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

O Palmeiras iniciou a temporada disposto a manter o esquema de revezamento implementado por Luiz Felipe Scolari para utilização de duas formações distintas ao longo do ano. A sequência de duelos do Verdão até a estreia na Copa Libertadores da América, porém, pode dificultar os planos do treinador.

Desde que começou a rodar o elenco, em 2018, Felipão sempre utilizou escalações diferentes para os jogos de meio de semana, em relação aos finais de semana. Sendo assim, o time ‘B’ ficava restrito ao Campeonato Brasileiro e a equipe ‘A’ aos torneios mata-mata (ou Brasileirão, dependendo das datas).

Em fevereiro, entretanto, o Verdão disputa apenas quatro jogos – o primeiro foi a derrota para o Corinthians, no Allianz Parque. Assim, não haveria a necessidade de ‘descansar’ seus titulares de um jogo para o outro, já que as semanas serão livre para treinos.

Além do Bragantino nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, o Palmeiras encara a Ferroviária (F) no domingo, dia 17, e Santos (C) no sábado seguinte, dia 23. Já em março, mas logo no dia 1, o confronto será com o Ituano, o último que virá após uma sequência livre para treinamentos.

Após a sequência, o Alviverde fará sua estreia na Libertadores, contra o Junior Barranquilla, dia 6 de março, às 21h30 (de Brasília), na Colômbia.




  • João Santa Rosa Neto.

    Técnico burro,diretoria omissa,covarde, Felipão fala,os cordeirinho abaixa a
    cabeça, até parece que esse 7×1 é dono do Verdão,ti cuida para não ser eliminado na fase de grupo do Paulistinha. existe 3 times,que não soma um.

    • Fabio

      COITADOS DOS 100 MUNDIAL.

  • Kota Pimenta

    Qdo contratou Scolari, o Palmeiras queria alguém que controlasse o elenco e o vestiário. Nota 10 para Felipao. Mas, tecnicamente o Palmeiras piorou muito. Felipão não é um técnico capaz de variações técnicas inteligentes, suas opções são sempre óbvias e os eventuais resultados positivos se devem mais à qualidade dos jogadores do que pelo esquema de jogo. Não se iludam. Talvez o alviverde não ganhe tudo aquilo a que se propõe. Se ganhar um dos campeonatos que disputar já vai ser muito.

    • Fabio

      OS 100 MUNDIAL ESTÃO EM CRISE DEPOIS DO PAUUU QUE O TIMÃO DEU NELES NO ALLIANZ PARK SÃO JORGE.

  • Chico Guru

    Timão…kkkkkk…depois de 3 cacetes que tomaram de times pequenos e quase foram eliminados pelo ferroviario essas antas-gambás ainda tem coragem de chamar essa draga de timão…é muita cara de pau hehehe

×
Quer receber notícias do Palmeiras?