"Sem pressa", Cuca promete utilizar ex-cruzeirenses no Verdão - Gazeta Esportiva
"Sem pressa", Cuca promete utilizar ex-cruzeirenses no Verdão

"Sem pressa", Cuca promete utilizar ex-cruzeirenses no Verdão

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

01/06/2016 às 10:00

São Paulo, SP

O técnico Cuca não tem pressa para promover as estreias de Fabrício e Fabiano (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
O técnico Cuca não tem pressa para promover as estreias de Fabrício e Fabiano (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

No fim de Abril, o Palmeiras realizou uma polêmica troca com o Cruzeiro ao emprestar o meio-campista Robinho e o lateral direito Lucas pelos laterais Fabrício e Fabiano. O intuito era reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Cuca ainda não promoveu as estreias de ambos os atletas, alegando que os atuais titulares têm merecido as vagas no time principal.


Após a negociação, o treinador alviverde ressaltou a versatilidade dos ex-cruzeirenses, já que Fabrício faz as vezes tanto de lateral esquerdo como de meia e Fabiano pode atuar como lateral direito ou zagueiro. As alas, porém, vêm sendo ocupadas por Egídio e Jean. Ou Tchê Tchê, que na vitória sobre o Fluminense mostrou desenvoltura para jogar em ambos os lados. Já a zaga está consolidada com Vitor Hugo e Thiago Martins enquanto o zagueiro colombiano Yerry Mina não se junta ao elenco.


"O Jean foi pra Seleção pela lateral direita, aqui o tenho visto fazer jogos melhores pela lateral do que propriamente como meia, então ele tem dado uma resposta satisfatória para nós na lateral. Não tem o porquê tirar o Jean da lateral e colocar o Fabiano se a gente está contente com o que o Jean está nos mostrando", explicou Cuca para, na sequência, justificar a escolha de Zé Roberto na lateral esquerda em detrimento de Fabrício enquanto Egídio se recupera de lesão.


"O Zé Roberto é um caro que...pô, fez tudo o que pôde fazer pelo Palmeiras e por outras equipes por onde passou. Nós temos o Egídio e eu não achava certo passar o Fabrício na frente do Zé, por uma questão de coerência, de gratidão e pelo bom futebol que o Zé tem. Ele não foi bem no final do jogo (contra o São Paulo), mas quem foi?Durante 80, 90% da partida ele foi bem e se o Egídio não puder jogar, é o Zé que joga", confirmou.


Com seis pontos somados em quatro rodadas, o Palmeiras ocupa o oitavo lugar do Brasileirão. O próximo compromisso é o Grêmio, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu. O duelo não acontecerá no Estádio Palestra Itália porque a nova casa palestrina está reservada para o show do cantor italiano Eros Ramazzotti.


Por fim, Cuca disse que na hora certa utilizará os jogadores emprestados pelo Cruzeiro. "Nós vamos ter ainda 34 rodadas pela frente, mais Copa do Brasil, então ao longo disso podem ter certeza que o Fabiano vai jogar, o Fabrício, como lateral, como segundo volante ou como quarto homem pelo lado esquerdo. O próprio Fabiano como lateral ou zagueiro que ele já fez também, mas sem pressa. A gente não precisa mostrar que trouxemos um jogador pra ele jogar já", finalizou.


Além de Fabiano e Fabrício, o Palmeiras tem ainda outros dois jogadores contratados para esta temporada que ainda não estrearam com a camisa alviverde. O volante Rodrigo, que veio do Goiás, e o goleiro Vagner, ex-Avaí, reserva de Fernando Prass.

Conteúdo Patrocinado