O atacante Breno Lopes está #FechadoComOLeão por empréstimo junto a Sociedade Esportiva Palmeiras. O mais novo reforço do Pici assina até o fim da atual temporada com possibilidade de contrato definitivo a partir do ano que vem. pic.twitter.com/W10mZyek3c
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 19, 2024
Nas redes sociais, ambos os clubes já oficializaram o acerto. O Alviverde se despediu do atleta e o desejou "boa sorte" na sequência da carreira.
Foram momentos mágicos e 𝓿𝓮𝓷𝓬𝓮𝓭𝓸𝓻𝓮𝓼 juntos... 🏆
Boa sorte nos próximos desafios, Breninho! Você está em nossa história! 🫶#AvantiPalestra pic.twitter.com/YvrfTdTerQ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 19, 2024
Esta reportagem apurou que o jogador deseja ter mais minutos em campo e entendeu que, neste momento, não teria muitas oportunidades com o técnico Abel Ferreira. Antes visto como uma peça importante da equipe, o atleta perdeu espaço e não foi utilizado nos últimos quatro jogos do Verdão.
Recentemente, Breno Lopes recebeu uma sondagem do Santos, que disputará a Série B do Brasileirão, mas rejeitou a procura do Peixe e optou por permanecer no time palestrino. A ideia dele era sair apenas para o exterior.
O jogador defende o Palmeiras desde o fim de 2020 e ficou marcado pelo gol do título da Libertadores de 2020, mas ficou sem espaço com a ascenção de Flaco López e de outros garotos da base, como Estêvão e Luis Guilherme.
Em sua quinta temporada pelo clube alviverde, Breno Lopes ainda passou por Joinville, Juventude, Athletico-PR e o Figueirense. No período em que atuou pelo Verdão, contribuiu com 25 gols em 167 compromissos oficiais