Sem Danilo e Zé Rafael, Palmeiras perde ladrões de bola contra o Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Sem Danilo e Zé Rafael, Palmeiras perde ladrões de bola contra o Atlético-MG

Sem Danilo e Zé Rafael, Palmeiras perde ladrões de bola contra o Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2022 às 06:00 • Atualizado: 23/09/2022 às 11:29

São Paulo, SP

Com dez dias de intervalo entre a vitória sobre o Santos, no último domingo, e o próximo compromisso, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, o técnico Abel Ferreira trabalha para definir os substitutos de Danilo e Zé Rafael no meio de campo do Palmeiras.



Com ambos suspensos, a tarefa de quem os substituí-los contra o Galo passará por manter a solidez que os titulares oferecem. Sem ambos, o Palmeiras perde dois dos seus principais ladrões de bola no Campeonato Brasileiro.



Zé Rafael é o jogador que lidera a estatística de desarmes dentro do elenco palmeirense no Brasileirão. Segundo dados do Footstats, o camisa oito tem 48 desarmes corretos nos 26 jogos que disputou. Já Danilo, que atua como primeiro volante, tem 39 em 24 jogos, e é o terceiro melhor do plantel no quesito.

Em outras estatísticas defensivas, a dupla de volantes do Palmeiras também carrega boas médias, garantindo a solidez da equipe no setor de meio de campo. Zé Rafael soma dez interceptações no campeonato, enquanto Danilo tem nove. Já em rebatidas, o camisa 8 aparece com 29, atrás da Cria da Academia, que é quarto do elenco no quesito, com 51.




Gabriel Menino poderia ser um dos substitutos, mas também cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Assim, as vagas seguem indefinidas pela comissão técnica de Abel Ferreira. Uma delas deve ter Atuesta, que já disputou 41 jogos na temporada. Fabinho, do sub-20, também pode receber uma oportunidade depois da final do Brasileiro da categoria, no domingo, contra o Corinthians.

Outra opção é ter o zagueiro Luan improvisado como volante, com Kuscevic na vaga do convocado Gustavo Gómez, ou ainda uma linha de três zagueiros, com ambos ao lado de Murilo.

Abel Ferreira, que também cumpre suspensão, tem mais quatro treinos para definir a sua equipe. Nesta sexta-feira, o elenco do Palmeiras tem folga e não comparece à Academia de Futebol. A reapresentação acontece no sábado, e o Verdão treina ainda no domingo, na segunda e na terça-feira, antes de embarcar para Belo Horizonte.

Conteúdo Patrocinado