Gazeta Esportiva

Seis dos últimos dez adversários do Palmeiras estão na metade final da tabela

São Paulo, SP

01/10/22 | 06:00

Restam apenas dez partidas até o final do Campeonato Brasileiro, e o Palmeiras entra na reta decisiva da competição como a equipe a ser batida. Ao projetar os seus últimos adversários, o Verdão encontra poucos confrontos diretos até o fim do campeonato.

A partir da 29ª rodada, que tem início neste sábado, mais da metade das equipes que o Palmeiras enfrentará está na metade de baixo da tabela de classificação neste momento. Em uma projeção mais otimista, é possível dizer que apenas dois times estão atualmente no G6 e três figuram na zona de rebaixamento.


Entre os adversários da metade final da classificação, o Palmeiras ainda enfrenta Coritiba (19º), Atlético-GO (15º), São Paulo (12º), Avaí (18º), Fortaleza (17º) e Cuiabá (17º).

Já entre as equipes da parte de cima da tabela restam Botafogo (9º), Athletico-PR (6º), América-MG (8º) e Internacional (3º).


Contra esses dez adversários no primeiro turno, o Palmeiras teve sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Se repetir este desempenho nestas últimas dez rodadas, a equipe de Abel Ferreira garante o título, já que chegaria a 83 pontos, enquanto o vice-líder Fluminense só pode chegar a no máximo 81 pontos.

O próximo compromisso do elenco palmeirense será nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o Botafogo, no Nilton Santos. A

Confira os últimos dez adversários do Palmeiras no Campeonato Brasileiro:

29ª rodada - Botafogo (9º colocado) - visitante
30ª rodada - Coritiba (19º colocado) - mandante
31ª rodada - Atlético-GO (15º colocado) - visitante
32ª rodada - São Paulo (12º colocado) - mandante
33ª rodada - Avaí (18º colocado) - mandante
34ª rodada - Athletico-PR (6º colocado) - visitante
35ª rodada - Fortaleza (14º colocado) - mandante
36ª rodada - Cuiabá (17º colocado) - visitante
37ª rodada - América-MG (8º colocado) - mandante
38ª rodada - Internacional (3º colocado) - visitante

Deixe seu comentário