Se bater o Vitória, Palmeiras igualará sua melhor campanha nos pontos corridos - Gazeta Esportiva
Se bater o Vitória, Palmeiras igualará sua melhor campanha nos pontos corridos

Se bater o Vitória, Palmeiras igualará sua melhor campanha nos pontos corridos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Campeão, o Palmeiras não perde há 22 rodadas (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Com 22 partidas de invencibilidade, o Palmeiras segue batendo recordes no Campeonato Brasileiro de 2018. Agora, os comandados de Luiz Felipe Scolari buscam alcançar os 80 pontos conquistados pela a equipe de 2016, a melhor marca do clube na era dos pontos corridos.

Além de garantir o decacampeonato, a vitória diante do Vasco fez com que o Verdão alcançasse os 77 pontos. Diante desse cenário, se o time paulista vencer o já rebaixado Vitória, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Allianz Parque, na partida em que marca a entrega da taça, igualará a pontuação do time de dois anos atrás.

Em 2016, o Palmeiras, comandado por Cuca, terminou o Campeonato Brasileiro com 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. Na atual temporada, o time de Felipão soma 22 triunfos, 11 empates e quatro derrotas. Assim, mesmo que vença o Vitória, terminará a atual edição com menos triunfos do que em 2016. Por outro lado, mesmo se perder, seguirá com menos derrotas do que na campanha vitoriosa de dois anos atrás.

O Palmeiras conquistou a elite nacional de 2016 com oitenta pontos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Na questão de gols sofridos, o time de Cuca leva a pior. Em 2016, o Palmeiras terminou como melhor defesa da competição, sendo vazado 32 vezes, oito a mais que na atual temporada. Faltando apenas uma rodada, é muito improvável que o Palmeiras leve oito gols do Vitória.

Por outro lado, o time de Felipão precisa de apenas um gol para superar os números ofensivos da campanha de dois anos atrás. Com 62 a 61 para a equipe de Cuca, o Palmeiras de 2018 precisa marcar dois gols diante do Rubro-Negro Baiano para superar a equipe de dois anos atrás em gols marcados e sofridos.

Outro número interessante a ser lembrado é a sequência invicta alcançada por Cuca e Felipão. O primeiro ficou 15 jogos consecutivos sem derrota (dez vitórias e cinco empates), enquanto o segundo já soma 21 (15 vitórias e seis empates, sendo um deles com o auxiliar Paulo Turra no banco). Ao todo, o Palmeiras tem 22 jogos de invencibilidade, mas a primeira partida dessa série foi sob o comando de Wesley Carvalho, treinador do sub-20.

A melhor campanha da história dos pontos corridos pertence ao Corinthians de 2015, quando, sob comando de Tite, conquistou a competição nacional com 81 pontos.

Conteúdo Patrocinado