Scarpa valoriza preparação nas férias para começar ano bem do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Scarpa valoriza preparação nas férias para começar ano bem do Palmeiras

Scarpa valoriza preparação nas férias para começar ano bem do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

25/01/2019 às 13:00 • Atualizado: 25/01/2019 às 14:01

São Paulo, SP

O Palmeiras se representou para o início de sua pré-temporada no dia 3 de janeiro. Foram apenas 17 dias de preparação antes da estreia no Campeonato Paulista, mas Gustavo Scarpa, destaque do Verdão nas primeiras duas rodadas da competição, teve mais de um mês de trabalhos antes do primeiro duelo.

“Como fiz em 2018, contratei um personal (trainer), em Campinas, que me ajudou muito. Comecei uns 15 dias antes, no meio de dezembro, e cheguei em janeiro já melhor do que em 2018. Estou feliz. É muito importante começar jogando para pegar uma certa confiança, ainda mais vencendo. Estou bem feliz”, afirmou o camisa 14.




“A parte física faz bastante diferença para mim. Como lesionei em agosto, na última rodada do Brasileiro foi quando eu estava conseguindo voltar ao ápice da forma física, e acabou o campeonato”, completou o meio-campista, titular nos dois jogos da temporada.

Scarpa agora, quer deixar 2018 para trás. No ano em que chegou ao Palestra, o meia sofreu com problemas jurídicos extracampo envolvendo seu ex-clube, Fluminense, e uma lesão no calcanhar de difícil cicatrização, que também o afastou dos gramados durante um longo período.

“Estou mais leve neste ano. Dá apra trabalhar mais leve, com mais confiança, sabendo que não tem problema extracampo rolando. Estou muito feliz porque tudo se resolveu e com todas as oportunidades que recebo. Meu ano foi bem difícil, mas, graças a Deus, acabou. Que 2019 seja mais leve, com mais títulos e mais oportunidades. Espero desempenhar um bom futebol e aproveitar as oportunidades que terei ao longo do ano”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado