Scarpa revela procura por pista de skate em Nottingham: “Já achei uma” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Scarpa revela procura por pista de skate em Nottingham: “Já achei uma”

Scarpa revela procura por pista de skate em Nottingham: “Já achei uma”

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2022 às 16:32 • Atualizado: 15/11/2022 às 20:58

São Paulo, SP

Presente no Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, Gustavo Scarpa está de malas prontas para defender o Nottingham Forest, da Inglaterra. Aos poucos, o meio-campista agora ex-Palmeiras vai se informando sobre sua nova casa, pesquisando o que a cidade tem a oferecer e os lugares que ele gostaria de frequentar, como, por exemplo, pistas de skate.

Seu gosto pelo esporte radical não é novidade. Nas últimas conquistas de título do Palmeiras, Gustavo Scarpa se acostumou a comemorar acompanhado do skate. Nas férias, também procura praticar com mais frequência suas habilidades sobre as quatro rodas. Por isso, na Inglaterra ele não pretende deixar para trás seu lado skatista.



“Pista [de skate] fechada eu já achei uma lá em Nottingham. Agora, pista aberta, na rua, vai ser um pouco difícil por causa do clima, chove todo dia praticamente. Mas, a gente se adapta, a gente fuça. Sou um acara que procuro demais as coisas que eu gosto de fazer, que eu quero fazer. Mas, ainda tem cubo mágico, bateria, muita coisa que posso fazer para me ocupar lá”, afirmou Scarpa em entrevista exclusiva ao Gazeta Esportiva.

O ex-meio-campista do Palmeiras ainda não sabe ao certo quando embarcará para a Inglaterra para iniciar sua trajetória no futebol europeu, mas isso deve acontecer em dezembro. Enquanto isso, Scarpa aproveita para curtir seus últimos momentos em solo brasileiro antes da grande mudança que terá tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

“Estou tentando aproveitar ao máximo meus amigos, minha esposa, mas, principalmente, meus hobbis, o skate, wakeboard. Vou tentar aproveitar ao máximo para dar uma aliviada também depois de um ano de muito esforço”, prosseguiu.

A paixão de Gustavo Scarpa por esportes radicais tem um motivo. Foi graças a essa prática um tanto quanto incomum no mundo do futebol que o meio-campista conseguiu se desligar da forte cobrança que há no esporte de alto rendimento.

“Não só o skate, mas o hábito da leitura também fortaleceu muito minha mente, me ajudaram a sair um pouco da bolha do futebol em que eu estava. Foram essenciais para que eu pudesse me reinventar dentro do Palmeiras e dar a volta por cima no clube”, completou.

Conteúdo Patrocinado