Scarpa revela encontro com torcedores do Palmeiras na Inglaterra e fala sobre adaptação em novo clube - Gazeta Esportiva
Scarpa revela encontro com torcedores do Palmeiras na Inglaterra e fala sobre adaptação em novo clube

Scarpa revela encontro com torcedores do Palmeiras na Inglaterra e fala sobre adaptação em novo clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2023 às 19:02

São Paulo, SP

Depois de fazer história no Palmeiras, o meia-atacante Gustavo Scarpa tem se mostrado cada vez mais adaptado ao Nottingham Forest. Nesta semana, o jogador concedeu uma longa entrevista em inglês ao canal de seu novo clube em que revelou um encontro com torcedores palmeirenses nos jogos da Premier League e ainda contou como tem vivido o início de sua trajetória na Europa.

“Acho que vi uns quatro ou cinco torcedores do Palmeiras contra o Fulham. Bastante, certo? Com bandeiras do Palmeiras. Contra o West Ham, um palmeirense trouxe bolachas com leite condensado do Brasil para mim”, disse o meia-atacante, que destacou ainda o engajamento dos torcedores nas redes sociais do clube inglês.


“É um pouco louco ver os torcedores do Palmeiras entrar no Instagram (do Nottingham Forest) e dizer ‘vocês estão tirando todos os nossos jogadores’. Tem muitos jogadores de lá que eu gostaria de ver atuando por aqui”, brincou.

Ainda na entrevista ao canal oficial do Nottingham Forest, Gustavo Scarpa relembrou como se deu a negociação enquanto ele ainda estava no Palmeiras. O jogador revelou ainda que foi buscar informações sobre o clube inglês assim que soube do interesse.

“Meu empresário disse que tinha um time da Championship (segunda divisão da Inglaterra) que estava nos playoffs e assim que ele falou eu já comecei a pesquisar. Na semifinal contra o Sheffield eu já comecei a assistir. Estava indo para o jogo do Palmeiras e assistindo à final contra o Huddersfield. Assim que venceu pensei ‘ok, agora estamos perto’. Depois de uma ou duas semanas nós assinamos”, relembrou o jogador, que contou detalhes de como foi o diálogo com o Palmeiras durante a negociação com o Nottingham Forest.




“O Palmeiras quis me oferecer um novo contrato, mas fui muito honesto com o clube. Nada que eles me oferecessem mudaria a minha ideia. Se eu não viesse, ficaria arrependido pelo resto da vida”, completou.

Depois de cinco temporadas no Palmeiras, Scarpa deixou o clube ao final de seu contrato. Como assinou pré-contrato, o Nottingham Forest não pagou nada ao Verdão, que compreendeu a vontade do jogador e entendeu que teve um ganho esportivo pelo seu desempenho.

Ao deixar o Verdão como estrela e um dos principais nomes de um time histórico, o meia-atacante ainda se adapta no clube inglês. Scarpa tem nove jogos pelo Nottingham Forest, sendo seis como titular e outros três como reserva.

Conteúdo Patrocinado