Ryder assina com Verdão e se define como driblador que gosta de gol - Gazeta Esportiva
Ryder assina com Verdão e se define como driblador que gosta de gol

Ryder assina com Verdão e se define como driblador que gosta de gol

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/01/2015 às 21:11

São Paulo, SP

O Palmeiras confirmou o seu 16º reforço para a temporada. O meia-atacante Ryder Matos, de 21 anos, foi emprestado pela Fiorentina, da Itália, até dezembro e, logo após assinar o contrato nesta segunda-feira, fez questão de se apresentar como um jogador driblador que gosta de fazer gol.


“Sou um jogador muito rápido, gosto de partir pra cima e vou bem no drible. Sempre que possível, chego à área para fazer gols”, disse Ryder, que saiu do Vitória aos 14 anos de idade para a Fiorentina e, desde então, atuou por empréstimo em Bahia e Córdoba, da Espanha, mas sem se firmar.


Hoje, o jovem sorri por estar no Verdão. “Estou muito feliz por estar em um clube grande como o Palmeiras. Quando soube dessa sondagem, fiquei muito contente e agora vou procurar conquistar o meu espaço nos treinamentos para, quando tiver oportunidade, fazer grandes coisas aqui no Palmeiras”, comentou.


Nesse período fora do Brasil, Ryder chegou a ser procurado por membros da comissão técnica da Seleção Brasileira para defender as categorias de base. O jogador se adaptou bem à Itália, falando fluentemente na língua do país, e foi cotado para defender a Azzurra.

Meia-atacante de 21 anos foi emprestado pela Fiorentina e já viajou com elenco para Itu (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Meia-atacante de 21 anos foi emprestado pela Fiorentina e já viajou com elenco para Itu (Cesar Greco/Ag. Palmeiras) - Credito: Divulgação
“Fui muito novo para fora do País, fiquei muito tempo na Fiorentina e, depois, tive um período de seis meses no Córdoba, da Espanha. Adquiri bastante experiência tanto taticamente como tecnicamente. Isso vai me ajudar a fazer um bom campeonato”, apostou Ryder.


O meia-atacante já embarcou com a delegação que treinará em Itu até sexta-feira. Dos novos colegas, já conhece Kelvin, que tem a mesma idade e ganha chance no Verdão após também sair cedo do Brasil – está emprestado pelo Porto, de Portugal. “Eu conhecia o Kelvin da base da Seleção e já estou me ambientando. Ele também saiu muito novo, então somos dois que vamos nos acostumar ao futebol daqui”, imaginou.


Antes de Ryder, o Palmeiras já tinha confirmado as contratações dos zagueiros Vitor Hugo, Victor Ramos e Jackson, do lateral direito Lucas, do lateral esquerdo João Paulo, dos volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, dos meias Zé Roberto, Robinho e Alan Patrick e dos atacantes Dudu, Leandro Pereira, Rafael Marques e Kelvin. O clube ainda espera que o volante Arouca se desligue do Santos e busca mais um goleiro.

Conteúdo Patrocinado