Futebol/Campeonato Paulista

Ruptura de ligamento tira Mouche do primeiro semestre do Palmeiras

GazetaEsportiva.net - São Paulo , SP - Brasil
18/01/2015 11:38:00

Em: Campeonato Paulista, Campeonatos Estaduais, Futebol, Palmeiras

Nem tudo foi festa no amistoso entre Palmeiras e Shandong Luneng, da China. A primeira vitória alviverde no novo Palestra Itália foi marcada pela lesão de Pablo Mouche, argentino que jogou apenas 16 minutos antes de ser substituído. Após exames realizados neste domingo, o atacante foi diagnosticado com ruptura do ligamento do joelho direito e deve ficar pelo menos seis meses sem atuar.

Como previsto pelos médicos do Verdão, Mouche passou por uma ressonância magnética nesta manhã e o resultado foi o pior possível. A contusão ainda na pré-temporada impede que o argentino atue no Campeonato Paulista e também o tira da primeira fase da Copa do Brasil. Sua estreia na temporada deve acontecer com o Campeonato Brasileiro em disputa, entre julho e agosto.

No amistoso do último sábado, Mouche saiu do banco de reservas no intervalo para substituir Maikon Leite. Sua participação durou pouco e terminou em muita dor após choque com Aloísio, ex-São Paulo. O argentino relatou ter ouvido um estalo no joelho ao cair no gramado.

Indicado pelo técnico Ricardo Gareca, Mouche custou R$ 9 milhões aos cofres do Palmeiras e tem vínculo até a metade de 2019. Sua contratação foi possibilitada por um empréstimo de Paulo Nobre, que posteriormente assumiu a dívida feita em julho do último ano. O presidente atualmente se responsabiliza por qualquer prejuízo quanto aos argentinos contratados em 2014 e Mouche está na lista.

Lesão faz Mouche perder terreno no concorrido setor ofensivo palmeirense; atacante só deve voltar no segundo semestre
Lesão faz Mouche perder terreno no concorrido setor ofensivo palmeirense; atacante só deve voltar no segundo semestre – Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press